sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mudança de Patrocínio...





Já faz um  tempo que  tenho lido uma possível mudança de patrocínio no Palmeiras.Supostamente o principal motivo é que a Samsung não permite que o Palmeiras feche outros patrocínios como por exemplo para o calção.

A diretoria negocia com a  Fiat a volta da empresa italiana como principal patrocinador das camisas do Palmeiras.Além da Fiat o Palmeiras poderá fechar  um patrocinio para o calção e mangas, já que a Fast Shop é Samsung..Com isso o Palmeiras passará a receber 26/milhões da Fiat ao invés dos 15/milhões atuais da Samsung.O Palmeiras espera arrecadar entre os patrocínios de camisa, mangas e  calção cerca de 30/milhões.

É esperar para conferir.

Forza Palestra

No sufoco...


Ganhamos no sufoco o primeiro jogo contra o Atlético- GO.E na minha opinião temos um responsável: Antonio Carlos Zago.

Vamos aos fatos:

1 - Jogar com três zagueiros no Palestra

2 - Insistir no Robert  no ataque junto com o Diego Souza(Diego é meia)

3 - No jogo em São Paulo contra o outro Atlético(o paranaense) deu para perceber um detalhe que não é possível nas transmissões pela TV(eu estava no Palestra).
Quando o time adversário tem um escanteio a seu favor, o homem do Palmeiras que fica no meio de campo para puxar contra ataque é o Lincoln, Meu Deus, o Lincoln é meia e dos bons mas não tem velocidade.

4 -  Demora muito para mexer no time, típico de treinador que não tem 1 ano de profissão.

É muito pedir para o Palmeiras jogar no 4-4-2 e com dois atacantes na frente?

Sugiro:Marcos, Marcio Araújo, Léo, Danilo e Armero.Pierre, Marcos Assunção, CX10 e Lincoln.Ewerton e Paulo Henrique.

Obs:Gostei do Paulo Henrique ontem, fez mais que o Robert. E gostei da estréia do Marcos Assunção

Forza Palestra

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O mundo gira....

Ontem o Corinthians começou a pagar a palhaçada do Felipe no Campeonato Brasileiro do ano passado.Para ficar mais justo nada melhor que o próximo jogo em São Paulo termine empatado em 0x0 e esse gol do Adriano seja o da classificação.




terça-feira, 27 de abril de 2010

Pacaembu - 70 anos.A história mais bonita é a nossa.


O Pacaembu completa 70 anos.Pensei então em um dos momentos mais bonitos de nossa história que aconteceu naquele estádio.Sempre digo isso, ouvi pela primeira vez a história da Arrancada Heróica do meu querido vô Pinho, lá na praia da Vila Loty(pra variar chorei).

O texto abaixo retirei do site do Palmeiras.


"Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942, por causa de decreto do governo Getúlio Vargas, que proibia em qualquer entidade o uso de nomes relacionados aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), o Palestra Itália foi obrigado a mudar de nome, passando a chamar-se Palestra de São Paulo, posto que "palestra" é uma expressão grega, o que não contrariaria a decisão governamental. A mudança não aplacou as pressões políticas e até esportivas e, sob pena de perder seu patrimônio para outro clube e ser retirado do campeonato que liderava, o Palestra viu-se obrigado a mudar de nome novamente. Nas vésperas da partida final do campeonato paulista, que seria realizada em 20 de setembro de 1942, a diretoria palestrina, em reunião tensa, mudou o nome do clube. Quando as discussões estavam no auge, o Dr. Mario Minervino pediu a palavra e solicitou ao secretário, Dr. Pascoal W. Byron Giuliano que anotasse na ata:

- Não nos querem Palestra, pois seremos Palmeiras e nascemos para ser campeões.

A partida final foi tensa, nosso adversário foi o São Paulo Futebol Clube, com quem os ânimos estavam acirrados no episódio da troca de nome, já que eles reivindicavam para si o patrimônio do então Palestra Itália.

O Palmeiras entrou em campo conduzindo a bandeira brasileira sob o comando do capitão do Exército Adalberto Mendes. O Palmeiras vencia o jogo por 3 a 1 quando teve um pênalti a seu favor. Foi então que o São Paulo Futebol Clube, que instruiu seus atletas a encararem os jogadores do Palmeiras como inimigos da Pátria, desistiu do jogo e deixou o campo sob vaias até da própria torcida. As comemorações começaram ali. No dia seguinte, os jornais esgotaram-se nas bancas. Todos queriam ver a foto do Palmeiras entrando em campo e a manchete: "Morreu líder, nasceu campeão".



Os heróis de 1942.

Oberdan, Junqueira (Capitão), Begliomini, Zezé Procópio, Og Moreira, Del Nero, Claúdio, Waldemar Fiúme, Villadoniga, Eduardo Lima, Echevarrieta, Cabeção, Celestino, Carnera, Gengo, Oliveira, Romeu, Américo, Pipi, Brandão, Clodô. Técnico Del Débio.




Fala Oberdan.

" Em 14 de Setembro, uma reunião no clube decidiu a nova mudança (forçada) do nome. Um diretor ligou para a concentração para dizer o que acontecera. Ninguém falou nada. Ficamos todos mudos. E revoltados ! Sabíamos quem tinha pressionado pela mudança. Tudo gente do São Paulo. Estávamos tão preocupados que sócios montaram barricadas dentro do clube, para evitar qualquer tipo de invasão. Mas não havia mais nada a fazer. A não ser lamentar. Só me lembro de ter saído do salão da concentração junto com o Lima. Fomos a um canto e choramos. Choramos muito pelo que fizeram com a gente e com nosso clube".

Oberdan Cattani

terça-feira, 13 de abril de 2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Corneta "Bomba"

Finalmente o Presidente Beluuzzo foi localizado.


Após assistirem juntos aos jogos dos times que ambos presidem respectivamente, vem ai a fusão do Palmeiras com a Portuguêsa.

È isso mesmo que vocês leram. “FUSÂO DO PALMEIRAS COM A PORTUGUESA”.

Os assuntos menos importante já foram acertados.

A saber:

ESTADIO: Ambos serão implodidos e nos respectivos lugares serão construídos condomínios de luxo de Cemitérios.

Uma multinacional de pesquisas científicas, que trata do desenvolvimento de genes de “parasitas, corpos moles e incompetentes”

Já se habilitou em construir um imenso laboratório em umas das áreas disponíveis.

ELENCOS: (Profissionais) Serão trocados por cimento para a construção dos cemitérios, já que a multinacional dos “parasitas”, já tem recursos suficientes.

(demais categorias) a grande maioria como é apadrinhada, voltará para casa e continuarão a ter a vida de “filhinhos de Papai”. Ou “filhinhos de papai amigo de diretor”. Já a minoria, como sempre aconteceu, com raríssimas exceções, vão estourar e gerar muito dinheiro para outros clubes.

PRESIDENTES, DIRETORES e COMISÔES TÉCNICAS: Estarão dentro dos estádio no momento da implosão,ou seja ,implodiram juntos.

Para obter êxito total nesta etapa, as ex torcidas já contrataram um grupo terrorista da AL Qaeda no caso de alguém sobreviver a explosão da implosão.

O que esta sem definição, para o anuncio oficial?

O nome que terá essa nova força do futebol mundial.

Neste terreno, apesar dos dois times serem de colônias estrangeiras, é onde as coisas estão longe de um entendimento.

O primeiro nome sugerido veio do Presidente da Lusa que bradou. “ Leões da Península Ibérica”.

Coube ao presidente Beluzzo, homem acadêmico e intelectual, lembrar ao “gaijo” lusitano , que a Italia esta muito longe da Peninsula.

Surgiu a “Sociedade Esportiva Tamancos Italia”. Reprovada.

Teve ainda a ” Associação Atlética Palguesa ou Portumeiras”. Em estudo.

No escudo do time , o mesmo artista grego que criou o Minotaúro - aquele metade cavalo e metade homem - desenvolveu o “PÔRRO”.

Metade PORCO e metade BURRO. Ainda não esta definido quem será o que em cada metade.

As cores, sem problemas, já que os antigos timaços vestiram, em outras épocas, os honrados uniformes nas cores verde, vermelho e branco.

(que saudade).

Roberto Leal e Peppino di Capri já estão compondo o novo hino, uma vez que a sugestão de apenas adaptar o “Nessun Dorma em ritmo

de Vira” foi descartada.

Desculpem mas só fazendo chacota , para esquecer o vexame de dois time que já foram verdadeiros GIGANTES. Principalmente o PALMEIRAS.

Querem prova?

Ai vai alguns craques que jogaram em ambos os lados.

Djalma Santos, Leivinha, Edú, Marinho, Julio Botelho, Edú Marangon, Eneas, Jorginho Cantinflans. Esses ,só que eu me lembro.

Procura-se um time para torcer.

Que tenha garra, que jogue bonito, que seja digno, que tenha verde no uniforme, que tenha como fundadores a colônia Italiana(onde fizeram parte meus avós paternos e maternos) e uma torcida que canta e vibra.

Algo , assim , como, ... foi o meu Palmeiras!!!

Nilton Pasqual

O CORNETA

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dois toques....

Depois da péssima  campanha do Palmeiras no Campeonato Paulista, da péssima conduta de nosso presidente a frente do Palmeiras e da "parceria" que não investe no nosso time, resolvi tomar uma posição.

O Palmeiras está acima de tudo e continuarei torcendo pelo nosso clube, agora aí ao lado direito você encontrará a minha posição contra o Cippulo e Traffic.O próximo será o Belluzzo.

Forza Palestra

Parada Obrigatória

Amigos,

 A fase não ajuda, mas indico para vocês esse brilhante blog com charges sobre o Palestra.

Só tem fera nesse blog.

Segue link:
Blog a -Academia

Paulista 3 x 1 Palmeiras

Time apático

Pior colocação desde 1914 em Campeonatos Paulista.

Forte candidato ao rebaixamento no Brasileirão.

Esse não é o meu PALMEIRAS, esse é o  do palmeiras do  Belluzzo e Cia.!

Crédito: Charge retirada do excelente blog  a - Academia.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Divulgando iniciativa da TUP....


Da TUP - Torcida Uniformizada do Palmeiras


Se infelizmente a manifestação do sábado, 03/04/2010, não saiu como planejado por conta da chuva que insistiu em cair de forma torrencial na Cidade de São Paulo, tal fato não vai impedir a TUP de continuar lutando pelo resgate do orgulho do torcedor Palmeirense pelo seu clube de coração.

Lamentavelmente o apaixonado torcedor alviverde anda desconfiado do time, chegando a até mesmo afastar-se das arquibancadas do Palestra Itália, comprovando-se tal fato pelos públicos dos últimos jogos.

Mas o nosso amor pelo Palmeiras é maior que esses fracassos todos, é maior que as derrotas (doloridas é verdade) dos últimos tempos, é maior do que toda a confusão que insiste em rondar as cercanias do Palestra Itália.

E por isso a TORCIDA UNIFORMIZADA DO PALMEIRAS tenta contribuir para que esse amor se sobreponha a tudo de ruim que está acontecendo com a nossa amada e querida Sociedade Esportiva Palmeiras.

Vamos deixar de lado o pessimismo, o derrotismo, a melancolia dos últimos jogos e vamos despertar uns nos outros uma tempestade de paixão.

Vamos cobrar sim, atitude, respeito às tradições do clube, respeito à camisa e a bandeira da SEP, mas não vamos deixar que as cobranças nos impeçam de apoiar, incentivar e mostrar o nosso amor ao nosso clube de coração.

Para isso, convocamos toda a nação alviverde que compareça aos jogos da Sociedade Esportiva Palmeiras e que carregue consigo a sua bandeira de mão, objeto este cuja entrada é permitida nos estádios, se obedecidas às medidas constantes no site da Federação Paulista de Futebol, ou seja, 1m x 2m, sem dizeres.

Vamos instituir uma forma nova de torcer pelo Verdão, não nos esquecendo das nossas origens, mas empunhando a nossa bandeira e mostrando ao mundo que somos a torcida mais apaixonada do Brasil.

Vamos pintar o palestra com as cores do nosso clube, iniciando-se a partir da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.

Se possível vamos começar a concentrar as bandeiras a partir do setor vermelho das arquibancadas, podendo é claro tal iniciativa, espalhar-se pelos demais setores.

Não há fase ruim capaz de superar o amor que sentimos pela nossa amada e querida Sociedade Esportiva Palmeiras.

Lembre-se:

A RUÍNA DE UMA NAÇÃO SÓ PODE SER IMPEDIDA POR UMA TEMPESTADE DE PAIXÃO E SOMENTE OS APAIXONADOS PODEM DESPERTAR ESSA PAIXÃO UNS NOS OUTROS.

TUP

40 ANOS DE AMOR AO PALMEIRAS

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dois toques....

Eliminados do Paulista e classificados para as oitavas da Copa do Brasil.

Aproveitarei esse feriado para viajar..... .

Voltaremos na segunda-feira

Feliz Páscoa e Forza Palestra!!!!