sexta-feira, 7 de maio de 2010

Eu desisto...

Por Leandro Consolin

Confesso que, a maior emoção que senti na minha vida, foi quando o Zapata, meia do Deportivo Cáli, bateu aquele penalti para fora e decretou a conquista da única Libertadores de nossa história.

Uma mistura de alegria, alívio e emoção invadiram o meu peito, se transformando num sentimento que nem mesmo minha formatura na faculdade de direito, o meu casamento ou até mesmo o nascimento do meu filho foram capaz de repetir.

Ah, meu Palmeiras. Quantas crianças eu já influenciei na minha vida, ensinando a torcer por você. Quantos pais ficaram “putos” comigo, quando eu consegui converter os seus filhos a torcerem pelo Alviverde Imponente do Palestra Itália.

Desde 1999, noite sim, noite não, deito minha cabeça no travesseiro triste, com o coração apertado, magoado. Rio-SP e Copa dos Campeões em 2000 e Paulistão de 2008 não acalmaram meu coração até hoje, devido a queda do clube para a série B em 2002 e com a derrota, de maneira tão medíocre, no brasileirão de 2009.

Esta noite, eliminado na Copa do Brasil pelo “grande” Atlético-GO, passei mais uma madrugada em claro, a exemplo do que já havia ocorrido em anos anteriores no mesmo torneio após vergonhosas eliminações sofridas por Ceará e ASA de Arapiraca.

Sinceramente, não sei o que fazer com minha coleção de mais de 30 camisas oficiais, pôsteres de equipes vencedoras do passado, bonés, cachecóis, calções, meias, DVD’s, chaveiros, quadros, livros. Ao me deparar com o sucesso de nossos rivais confesso que, por dentro, meu coração aperta de tristeza e, neste momento, uma lágrima escorre em meu rosto.

Quanto ao meu filho, não sei. Possivelmente, irá querer ser mais feliz que eu, acompanhando seu avô na torcida por um de nossos maiores rivais. Porque, meus amigos, sinceramente, eu desisto.

Leandro Consolin

Bacharel em Direito, Presidente do PPS de Bertioga, Chefe de Gabinete na Câmara de Bertioga, palmeirense apaixonado e sofrido

2 comentários:

Flavio disse...

Caro Leandro, compartilho com vc. seu sentimento.
Certa vez comentei aqui no blog que nosso último título importante foi em 1999 e que não dá para ficar satisfeito com Campeonato Paulista e Rio-São Paulo enquanto nossos rivais ganham Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, volto a repetir que o Palmeiras não é time para testes por isso fui e sou contra o Antonio Carlos que demonstou ser covarde e perdido no comando do Palestra, culpa maior na minha opinião é do Beluzzo afinal é o Presidente do Clube e já tô de saco cheio da Mancha Verde e parte da torcida que aplaude e dá apoio para alguns fdp´s que não deveriam nunca ter vestido o manto verde como o Diego Souza por exemplo.Nossa única esperança na minha opinião é a volta do nosso Felipão...vamos torcer.
Abraços.

O CORNETA disse...

O texto do Doutor deveria ser colocado embaixo do busto de branze que com certeza o Marcos terá.
Só que agora, eu prefiro um goleiro mais novo, mais agil e com mais reflexos.
Provo: Na desclassificação contra o , nem me lembro o nome, o time de Goias, bastava ele ter defendido aquele chute , de longe, cruzado e fraco e não teriamos ido para os penaltis . Ai sim, ele brilhou ,mas como sempre ,com ele no gol, fomos eliminados.
Doutor o senhor sabe que na vida tudo muda e tudo evolui. O seu PPS de hoje teve origens comunistas de convicções ferrenhas e intransigentes mas que , sabiamente e evoluidamente se amoldou as novas conjunturas politicas diga-se de passagem brilhantemente conduzidas pelo Sr Roberto Freire, politico pernambucano.