quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Corneta - "Que pena".



Jamais imaginei, principalmente perto de completar 60 anos e de ficar ausente por um longo periodo, constatar que o meu Palmeiras está ficando podre.

Isso mesmo.Esta apodrecendo. Esse estado , não vem de hoje é verdade. Mas também é verdade que hoje, este estado, esta  acelerando o processo. Proponho por um segundo, esquecermos as sinistras Diretorias e nos atermos apenas no que esta acontecendo dentro de campo.

Tendo isto por base, comecemos pelo Sr. Luis Felipe Scolari. (bate no peito dizendo “eu quem escalo”). Admito que é um ídolo, honesto,gosta do Palmeiras.  Só tem uma coisa, que é tão simples e tão humana. Não esta dando certo. Ponto. O Palmeiras de hoje, esta longe do que foi  na época da Parmalat, assim como o Scolari de hoje, também já não é o mesmo como o daquele tempo. Teve um inicio conturbado e desnecessário com a imprensa. Aprovou algumas contratações inócuas, e não aproveitou, como bem disse nosso Editor, o Pierre, que a torcida adora, é ídolo e tem raça.

No inicio de seu trabalho, arrumou um clima com o Kleber e Valdivia. Hoje afirma que o Kleber é o melhor centro avante do Brasil.  No clima ruim, pediu centro avante .Hoje tem o melhor.(quem não se lembra quando ele afirmava que o Kleber não era centro avante) Um dia, a zaga vai jogar com os mais altos, no outro vão os mais baixos.Não importa, tomamos gols de cabeça do mesmo jeito.

 No caso Kleber e Flamengo, o Luis Felipe jogou toda a responsabilidade, da muvuca, para o time carioca , enquanto o santinho Gladiador, por sua vez, humilhou o Depto Médico, A Diretoria de Futebol , a Torcida e principalmente a Sociedade Esportiva Palmeiras. Qual foi  a postura do Comandante em relação a péssima e desagregadora conduta do jogador? Total omissão.(vide post do Editor em relação a entrevista do “trombadão” quando do jogo contra o Vasco).

O Luxemburgo, que não é flor que se cheira, no caso Kairrison, defendeu a dignidade do Palmeiras e foi mandado embora pelo grande engodo chamado Belluzzo. Cá pra nós, um técnico que diz que o Luan e o Marcio Araujo são imprescindíveis, pode parar.

Outra coisa, que para mim é a maior média com a torcida ,que nesse ponto se faz enganar. O caso Marcos. (outro Ícone e vem jogando muito bem) Menciono o Goleiraço, por entender que neste momento é o único craque e grande ídolo do Palmeiras.   Ele é mais importante, na atual conjuntura, do que toda a comissão técnica e a diretoria. É a hora do papo de boleiro para boleiro, assim como ele fez antes do jogo contra a Ponte onde levamos o Paulista.

É o momento de pegar, e não pedir, a faixa de capitão. Ele quer , e merece uma estatua, então que ele faça como fez o Junqueira . O primeiro  a ser perpetuado em bronze seguido por Ademir da Guia e que em breve, assim como estiveram imponentes no Palestra Italia, estarão na nova ARENA. Em vez disso, o que temos e recebemos do nosso craque e ídolo?( A não ser que hoje, como esta tudo mudado, o ídolo é só para algumas ocasiões) “Se o time ganha, ele pode jogar mais um ano.Se empata diz que depende das dores.Se perde, ai sim vai parar , mas antes detona o ataque.”

O atual time do Palmeiras, tanto os que comandam como os que jogam, cheira  mal.Cheiram como coisa estragada na geladeira. Pode até não ser tudo, mas que tem coisa podre tem. E quem tem bom “nariz”, sabe. Pra finaliza apenas um lembrete aos de olfato não tão apurado e que se contentam com a atual campanha: Esse campeonato Brasileiro, tanto em empolgação como em desempenho das equipes, é o segundo pior de toda a história. Só ganha daquele em que houve a mistura do Brasileirão com a João Havelange. Não esta dando para torcer.

Nada lembra o Palmeiras. O time joga muito , mas muito mal. Palmeiras, meu Palmeiras.Palmeiras, dos meus Avós.Palmeiras, do meu Pai.Palmeiras, dos meus Filhos e de minha Neta. Para onde você esta se deixando levar? Temo não voltar a escrever sobre o Palmeiras. Não por que eu queira.Talvez por não ter o que escrever. Como eu sou um cara de muita sorte, e tenho filhos M A R A V I L H O S O S, vejo uma luz no fim do túnel para meus textos futuros. 

SÃO CARLENSE, ESTOU CHEGANDO!

 O CORNETA

3 comentários:

Pekosousa disse...

Ótimo texto e expressa o que estou sentindo tbém neste momento , meu filho nasceu no dia 26 de agosto data de niver do Palmeiras , e olho para ele , não tenho vontade de leva-lo ao estádio para sofrer junto com este seu velho pai! abços

Redação disse...

ótimo texto, fabio!

Felipão, o intocável!

é mito! é rei! é suberano!

Indicou Pardal, Rivaldo, Chico,Tinga pediu renovação do Dinei, Luan, entre outras.. Felipao vetou o Rivaldo que vem jogando razoavelmente bem no SP e fez que fez para liberar Lincoln e Pierre e queria o Fernandão(hoje diretor técnico do internacional) de qualquer jeito...

Será que não está na hora de fechar as portas?

joseneto disse...

Essa doença tem pai sim, chama-se Mustafá Contursi. Ele e seus asseclas fazem de tudo pra conturbar o Palmeiras.
Como pode um dirigente palmeirense que detesta futebol?
Desde que se tornou presidente ninguém mais consegue trabalhar no Palmeiras. Nem Felipão.
è só ver quantos jogadores se negaram a vir jogar no Verdão e quantos sairam daqui e se deram bem.
Com esse tipo de gente como sócio no futuro só teremos as piscinas.
Que é o que elesgostam.