quinta-feira, 17 de setembro de 2009

neto - "não ter feito o palmeiras campeão foi uma de minhas frustrações"

Leia abaixo o que Neto escreveu em seu blog.

Você acredita?
O Leão fez o certo para o Palmeiras?

Tire sua conclusão.

"Nesta terça-feira contarei a curiosa história da minha passagem pelo Palestra Itália. Tudo aconteceu no final de 1988. Depois de fazer uma boa temporada no Guarani, onde consegui o vice-campeonato Paulista e a medalha de prata com a Seleção nas Olimpíadas, o presidente do Bugre na época, Beto Zini, me chamou na casa dele. Lá ele disse que acabara de vender meu passe ao Palmeiras. Fui envolvido em uma negociação juntamente com o Careca Bianchesi. Fiquei muito feliz. Principalmente por saber que tinha sido um pedido do próprio técnico do Verdão, Emerson Leão.

Lembro até hoje de correr pra minha mãe e pra minha noiva contando a novidade. Tudo parecia perfeito. Mas foi só até começar a pré-temporada em São José dos Campos. Logo nos primeiros dias via uma clara divisão do grupo na hora das refeições. A pedido do treinador, jogadores com tendência a engordar, como eu, o Gaúcho e o Caçapa, tinham alimentação diferenciada. Pra falar a verdade isso era o de menos. Com o passar dos dias ficou evidente o tratamento cruel da comissão técnica. O preparador físico Inaldo Alves, famoso por utilizar métodos esquisitos de trabalho, fazia esse mesmo grupo treinar com coletes de borracha presos ao corpo. A gente até passava mal de calor. Uma baita coisa ultrapassada!
Mesmo com esses contratempos conseguimos montar um time forte e vencedor. Ficamos 23 jogos sem perder. Conquistamos até aquela Taça dos Invictos. Mas atuando bem ou mal o Leão sempre me substituía. Pura birra. Eu e o Dario Pereyra sofríamos na mão daquele ditador.
Depois de perdermos a única partida do semestre para o Bragantino, o mesmo cara que pediu minha contratação, me trocou com o Corinthians pelo Ribamar. Foi um dos dias mais tristes de toda minha vida. Além de ser um Hitler comigo, ainda me dispensou. Fazer o que, né? Por caminhos tortuosos o Leão acabou sendo o sujeito mais importante da minha vida. Afinal, não fosse ele não teria jogado no Corinthians e talvez não tivesse tido a mesma projeção na carreira.
O fato é que não ter feito o Palmeiras campeão foi uma de minhas frustrações. Pouca gente sabe, mas mesmo com boa parte da torcida do Verdão me odiando, tenho um carinho e um respeito enorme pelo clube. Foi graças ao Palmeiras que consegui pela primeira vez minha independência financeira. Obrigado Leão, obrigado Ribamar!!!!"

Nenhum comentário: