segunda-feira, 21 de junho de 2010

Surra de Vara de Marmelo


Por: Eliane Faria


Provavelmente vocês nunca ouviram essa expressão. Minha mãe nasceu em Delfim Moreira/MG, e há uns 50 anos essa cidade era um dos maiores produtores de marmelo do Estado (talvez até do Brasil). Hoje o marmelo sumiu do mapa e nem em Delfim a gente acha a árvore mais. Mas o bendito fruto e o seu caule, sempre permearam meus pesadelos quando criança.

Dona Cida, minha mãe, é daquela época em que não existia o politicamente correto ou incorreto e em que psicólogos diziam como educar os filhos. Então, caso aprontássemos alguma, ganhávamos uma sonora chinelada pra tomar jeito. Ou, quando a coisa era bem grave, a ameaça mudava de nível: “se fizerem isso vão apanhar de vara de marmelo”.

Não, minha mãe não era agressora, nem nada do gênero, a época é que era bem outra. Naquela época a gente não falava palavrão em casa, sob pena de tomar uma chinelada ou de ouvir o som da vara de marmelo voando no ar. Ou ainda, ter a boca lavada com sabão. E o tal “corretivo” era normal. Hoje em dia é capaz de causar escândalo eu dizer que tomava umas palmadas vez ou outra em casa. Tudo é permitido e vemos professores apanhando de alunos, e filhos apanhando dos pais. O respeito foi parar não sei onde. Eu, do alto dos meus 33 anos, começo a ter saudade “daquela” época.

Por tudo isso é que muito me espanta a postura do técnico da Seleção Brasileira, o Dunga. Pra um rapaz das antigas, que deve ter sido educado de forma bem rígida, ele deveria saber que é muito feio falar palavrão, ainda mais na frente de um monte de gente. Quantas pessoas viram esse papelão ao vivo e tiveram que escutar impropérios em rede nacional? E a criançada, a molecada? Todos achando aquele cara o máximo, e ele falando coisas abaixo do mínimo na TV.

Vocês podem dizer que eu estou exagerando, e que não tem nada a ver uma coisa com outra. Mas para mim a postura do Dunga é igual a de criança birrenta, mal educada. Penso que está mais do que na hora do Dunga acordar e perceber que a encrenca da imprensa não é com o Sr. Carlos Caetano Bledorn Verri, pessoa física. E sim com o trabalho do técnico da nossa seleção. Está na hora de ser profissional, né? O equilíbrio emocional mandou lembranças...

O que quer que o jornalista tenha dito, ou feito, para ele, não é justificativa para agressão ao resto dos brasileiros que acompanhavam a entrevista.

Birra, para mim, é falta de surra. Fosse esse senhor filho de Dona Cida (e, portanto, meu irmão), ele seria um sério candidato a uma bela surra de vara de marmelo. E sem churumelas.

(Obs. 1: Soei uma velha chata nesse texto, né? Podem cornetar. Eu admito. Sou velha e chata)

(Obs. 2: Sobre a briga do Dunga com a Globo, especificamente, escreverei na semana que vem – vou esperar cenas dos próximos capítulos... rs)

sábado, 19 de junho de 2010

Rivaldo no Palmeiras?


O passarinho verde que passou  essa informação sobre o Felipão que publiquei em 01 de maio, disse  que na negociação com treinador, Felipão teria dito que vai tentar convencer o Rivaldo a voltar para o Brasil e jogar no Palmeiras.
Novamente estou repassando a informação como recebi.
Vamos aguardar.

Forza Palestra

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A lenda argentina com o manto alviverde


Em janeiro de 1948, Boca Juniors e River Plate vieram a São Paulo, realizar amistosos contra as equipes da capital. O River chamou atenção especial do público e da imprensa, pois tratava-se de “La Máquina”, apelido dado à melhor equipe da história do futebol argentino.

Aqui estavam para jogar pelo times argentinos, entre outros:

José Manuel Moreno, considerado por muitos especialistas que o viram jogar, como o melhor jogador argentino de todos os tempos. Cinco vezes campeão nacional, marcou 179 gols, em 321 partidas.

Angel Labruna, mais do que o craque, referência do River Plate, é considerado hoje, e já à época, uma verdadeira lenda do futebol Sulamericano.

Alfredo Di Stefano, eleito pela Revista France Football como o melhor jogador da Europa de todos os tempos. Campeão Europeu de Clubes pelo Real Madrid em cinco oportunidades consecutivas; Campeão Mundial, jogou em três seleções nacionais; e é um dos cinco melhores jogadores da história do futebol, além de ter sido nomeado Presidente de Honra do Real Madrid.

Aproveitando a estada dos argentinos em São Paulo, foi marcado uma espécie de tira-teima. Os dois grandes times argentinos contra o “Trio de Ferro”, expoente máximo do futebol paulista, ou seja, uma verdadeira Seleção Paulista, contra um combinado “Boca-River”, uma verdadeira Seleção Argentina.

A Seleção Paulista chegou ao Pacaembu preparada para jogar com uniforme todo branco, neutro, enquanto que do outro lado surgiu o impasse. Os jogadores do River se negavam a vestir a camisa do Boca, e vice-versa. A rivalidade impedia tal heresia. À última hora, por interferência do craque Palmeirense, mas Argentino de nascimento, Bóvio, os portenhos decidiram jogar com a camisa do Palmeiras.

Assim, em 21 de Janeiro de 1948, uma verdadeira Seleção Argentina, uma das melhores de sua história entrou no Pacaembu, vestindo o uniforme do Palmeiras, num momento histórico do futebol mundial.

É fato que, num certo momento da partida, o ataque com a camisa alviverde foi aquele que é considerado uma poesia para os apreciadores da velha guarda futebolística: BOYE, MORENO, DI STEFANO, LABRUNA e LOSTAU , além de NESTOR ROSSI na “meia cancha”, YACONO na defesa e o célebre CARRIZO no gol.

Di Stefano, então o melhor jogador do mundo, comandou o ataque com a camisa Palmeirense e ainda fez um gol. O resultado final da partida foi 1x1 e os jornais do dia seguinte comentaram o extraordinário espetáculo técnico acontecido no Pacaembu, na noite de 21 de janeiro de 1948.

Paulistas: Oberdan, Caieira (Renganeschi) e Noronha (Turcão); Rui, Zezé Procopio e Valdemar Fiume; Claudio Cristovão Pinho, Ieso Amalfi, Servilio, Canhotinho e Teixeirinha (Remo).

Argentinos: Diano (Carizzo), Maranti e Dezorzi; Yacono, Nestor Rossi (Castelar) e Ramos

Boye; Moreno (Corquera), Di Stefano (Sarlanga) , Labruna (Lostau) e Pin

Gols: Servilio e Di Stefano

Árbitro: Artur Janeiro

Arrecadação: cr$ 461.130,00

Local: Pacaembu

Fonte:
ACADEMIA DE HISTORIA PALESTRA PALMEIRAS

DEPTO. DE HISTÓRIA DO PALMEIRAS




Palmeiras x São Paulo

Faça a comparação nessa imagem retirada do site Radio Mondo Palmeiras e tire a sua conclusão desse clube maldito que é o SPFC.
Logo abaixo da ilustração tem um vídeo na Arena Palesta Itália que não terá um centavo de dinheiro público.






quinta-feira, 17 de junho de 2010

Obrigado, Pelé

Abrindo esse espaço no blog para publicar esse excelente vídeo da VIVO sobre o último gol de Pelé com a camisa da seleção.
Emocionante e o melhor vídeo que vi até hoje.
O detalhe é que o jogo é contra a Argentina, porém, não é nenhuma alusão a Copa do Mundo.
Motivo:O jogo foi no Morumbi.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Há 11 anos.

Eu estava lá com meu irmão Fausto e os amigos Marcelo e Rodrigo Ferri.
Assisitmos ao jogo onde hoje ficam as torcidas adversárias.Praticamente encostados ao muro do Palestra.
E o melhor de tudo é que o comandante desse time voltou.
Forza Palestra.

Morumbi fora da Copa.



Agora é oficial, o Panetone está fora da Copa do Mundo.
Faltou o Laudo Natel.


COMUNICADO COL/FIFA




(CBF.com.br) 16/06/2010 13h42

CBF


Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.

O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado.
Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sim, nós temos bigode!





Por: Eliane Faria

E não somos Sassá Mutema. Nem Felipão é. Colocarmos este peso nas costas do homem é subestimar nossa própria inteligência.

Sabemos das deficiências do nosso time, e temos a certeza de que a contratação de Luis Felipe Scolari vai ajudar e muito a construir uma equipe de verdade.

Porém, alguns problemas do Palmeiras estão aquém das quatro linhas demarcadas no gramado. Eu digo que tem uma caveira de burro enterrada naquele pedaço de terra, e que com essa reforma provavelmente vamos desenterrar. Mas sabemos que temos dois grandes entraves: nossa diretoria praticamente amadora (vide caso Candinho), e a famosa turma do amendoim. E Felipão é ótimo, mas não é Deus. Não vai conseguir fazer milagres nem com uma e nem com outra.

Por óbvio que a turma do amendoim deve estar satisfeitíssima com a contratação de Felipão, e tem que estar mesmo. Só que dessa vez ela vai ter que aprender a dar tempo ao técnico, sem cobranças absurdas e fora de hora, deixando a corneta em casa (nada contra o pai do nosso editor, que é sempre sábio e ponderado em suas críticas).

Nossa diretoria também não está dentro do campo de atuação Felipão, e é dessa que tenho mais medo. Espero sinceramente que cumpram o contrato que assinaram com nosso querido técnico, e tragam reforços para que ele exerça seu trabalho. E, mesmo que não reforce o time (é bom bater na madeira), que apóiem o novo treinador em suas decisões com relação ao elenco (quem conhece Felipão sabe que nego de corpo mole vai esquentar banco).

No momento tenho certeza de que nossa maré de azar acabou e que voltaremos a ter o respeito que merecemos.

Tinha certeza de que se voltasse pro Brasil Felipão acertaria com o Palmeiras ou com o Grêmio. Jamais acertaria com os arquirrivais desses times. Ou alguém aí imaginou Felipão vestindo a camisa do Inter? Ou do curintia? O cara tem caráter, coragem, convicção! É tudo o que nosso time precisa neste momento!



BENVENUTO, SCOLARI! LA CASA È TUA!

domingo, 13 de junho de 2010

Felipão voltou.Tudo está no seu lugar, Graças a Deus

Felipão é nosso!!!!



Neste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari ligou de Lisboa para o vice presidente Gilberto Cipullo, da Sociedade Esportiva Palmeiras, e comunicou o sim a proposta feita pelo clube. Scolari e Cipullo conversaram pessoalmente nos últimos dias. E foi solucionado a questão familiar de Scolari, faltando apenas uma alternativa que terá desfecho nesta semana. Como nos próximos dias ele embarca para Johannesburg, Africa do Sul, ele preferiu antecipar a resposta ao Palmeiras.

O contrato só será assinado dia 15 de julho, quando ele vai iniciar seu trabalho de técnico. Luiz Felipe Scolari tem compromisso com a emissora SABC da Africa do Sul para comentar alguns jogos da Copa do Mundo. Seu compromisso com a emissora sulafricana vai até o dia 11 de julho, data da final da Copa do Mundo. Seu contrato com o Palmeiras terá a duração de 2 anos e 6 meses, portanto terminando em dezembro de 2012.

O técnico Luiz Felipe Scolari retorna ao Brasil depois de 7 anos. Foram 5 anos no comando da seleção de Portugal. Foi vice do Euro 2004, classificou para a Copa da Alemanha 2006, terminando na 4a posição, e classificou Portugal para o Euro Austria Suiça 2008, chegando as 4as de final. Depois trabalhou no Chelsea da Inglaterra e no último ano no Bunyuodkor do Uzbequistão onde conquistou a Liga Uzbeque com 27 vitórias e 3 empates. Ele retorna ao Palmeiras onde trabalhou de 1997 a 2000. No Palmeiras conquistou a Copa do Brasil 1998, Copa Mercosul 1998, Copa Libertadores 1999. Chegou a final do Brasileiro 1997, Paulista 1999, Copa Mercosul 1999 e Copa Libertadores 2000.

Acaz Fellegger Assessor de Imprensa 13/junho

sábado, 12 de junho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Rei do furo...

Como você pode ver no vídeo abaixo, o arrogante jornalista Renato Mauricio Prado, "O Rei do furo" deu a informação sobre a contratação do técnico Felipão pelo Flamengo Veja: Hoje através de sua assessoria o técnico soltou o seguinte Comunicado: "O técnico Luiz Felipe Scolari, direto de Lisboa, avisa que agradece ao vice presidente do CR Flamengo, Helio Ferraz, pela conduta profissional e transparente durante o período da conversa que tiveram. Scolari avisa que não pode aceitar o pedido pois ainda não definiu o seu futuro. A prioridade é sua família. Quanto aos insistentes noticiários sobre o interesse do SC Internacional, Luiz Felipe Scolari reafirma o que disse em entrevista ao vivo à radio Bandeirantes Porto Alegre e São Paulo há 15 dias. E lembra de sua forte relação com o Grêmio, portanto não há hipótese de realizar nenhum trabalho na equipe rival". Acaz Fellegger Assessor de Imprensa Estamos te esperando, Felipão.

Pode beijar.




Kleber, Marcos e  Pierre são os únicos jogadores desse elenco que podem beijar o manto alviverde sem demagogia.
Seja bem vindo, Gladiador.

"Estou de volta ao meu verdadeiro lar, de onde eu nunca deveria ter saído.
"Agradeço muito aos dirigentes por todo o esforço nesta minha volta ao Palmeiras. Todos sabem o carinho e o amor que tenho por esse clube. Espero que, neste ano e nos próximos, eu alcance os objetivos junto com o resto do time"

Parabéns, Belluzzo.



Preciso ser justo nesse espaço.Por muitas vezes tenho criticado o Presidente Belluzzo.Não ficarei aqui repetindo os motivos até porque hoje foi um divisor de águas no Palmeiras.
Parabéns presidente pela contratação do Kleber e pelas palavras ditas sobre o Palmeiras e a nossa ligação com a colônia italiana.

"A vinda do Kléber tem um sentido especial de resgate e ressurreição. Ele nunca quis sair, só saiu pelas circunstâncias que o mercado impõe. O Cipullo e eu nunca perdemos de vista essa contratação, não sossegamos até a sua volta.
O Palmeiras não é um time de futebol, mas uma história de gente que veio de longe para construir esse país. Não podemos desonrar. Nossos antepassados chegaram sem nada e sempre eram otimistas, por isso tenho tanta implicância com pessimismo
Ele vestiu a camisa do Palmeiras por fora e por dentro. Eu mesmo nunca visto a camisa porque a tenho por dentro de mim e sei que o Kléber é assim", concluiu Belluzzo.



terça-feira, 8 de junho de 2010

Vai se acostumando....

Essa entrevista foi dada no Ano Passado na véspera da eliminação do Palmeiras na Libertadores contra o Nacional do Uruguai. Pelo que tudo indica, Felipão está voltando para o Palestra.
O cara é muito carismático.
VOLTA,FELIPÃO



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Camisa 7 lembra....




Férias para quem merece.


Por Eliane Faria


O placar do jogo de ontem nem foi tão ruim. 1 a 1, fora de casa, contra o Internacional, é um resultado até que respeitável. Nosso primeiro tempo foi muito bom (diante dos últimos jogos) e Lincoln foi o maior destaque em campo – aparecia em quase todas as jogadas. Porém, no segundo tempo, todos vimos que o Palmeiras caiu muito de produção. Cleyton Xavier parecia andar em campo. E aí, ao final da transmissão pelo SPORTV fico sabendo que nosso time entrará em “férias” pelos próximos dias. Isso mesmo que você leu: FÉRIAS. Como assim? Nego está andando em campo e ainda vai descansar? Qual o motivo de parar com treinos? Como eu disse ontem no twitter, esse time tinha é que ajoelhar no milho, treinar muito, e não ficar em casa vendo a Copa (coisa que eu gostaria muito de fazer, mas terei que trabalhar). Depois dessa explosão de revolta, alguém me chamou à razão: para que treinar sem técnico? O que me levou a soltar um sonoro palavrão e tentar pensar num motivo para estas “férias”. Será que nossa diretoria está pensando em apresentar o novo técnico dia 17? E talvez por isso deu “férias” aos jogadores? Tipo: a aula começa quando o novo professor chegar? Se o professor for Felipão, tudo bem esses dias parados. Afinal Felipão costuma colocar a turma pra carregar pedra de qualquer jeito (com ou sem férias). Mas se for outro nome (é bom bater três vezes na madeira), o coitado vai ter MAIS dez dias perdidos pra recuperar. Ai Palmeiras...