Por: Eliane Faria
E não somos Sassá Mutema. Nem Felipão é. Colocarmos este peso nas costas do homem é subestimar nossa própria inteligência.
Sabemos das deficiências do nosso time, e temos a certeza de que a contratação de Luis Felipe Scolari vai ajudar e muito a construir uma equipe de verdade.
Porém, alguns problemas do Palmeiras estão aquém das quatro linhas demarcadas no gramado. Eu digo que tem uma caveira de burro enterrada naquele pedaço de terra, e que com essa reforma provavelmente vamos desenterrar. Mas sabemos que temos dois grandes entraves: nossa diretoria praticamente amadora (vide caso Candinho), e a famosa turma do amendoim. E Felipão é ótimo, mas não é Deus. Não vai conseguir fazer milagres nem com uma e nem com outra.
Por óbvio que a turma do amendoim deve estar satisfeitíssima com a contratação de Felipão, e tem que estar mesmo. Só que dessa vez ela vai ter que aprender a dar tempo ao técnico, sem cobranças absurdas e fora de hora, deixando a corneta em casa (nada contra o pai do nosso editor, que é sempre sábio e ponderado em suas críticas).
Nossa diretoria também não está dentro do campo de atuação Felipão, e é dessa que tenho mais medo. Espero sinceramente que cumpram o contrato que assinaram com nosso querido técnico, e tragam reforços para que ele exerça seu trabalho. E, mesmo que não reforce o time (é bom bater na madeira), que apóiem o novo treinador em suas decisões com relação ao elenco (quem conhece Felipão sabe que nego de corpo mole vai esquentar banco).
No momento tenho certeza de que nossa maré de azar acabou e que voltaremos a ter o respeito que merecemos.
Tinha certeza de que se voltasse pro Brasil Felipão acertaria com o Palmeiras ou com o Grêmio. Jamais acertaria com os arquirrivais desses times. Ou alguém aí imaginou Felipão vestindo a camisa do Inter? Ou do curintia? O cara tem caráter, coragem, convicção! É tudo o que nosso time precisa neste momento!
BENVENUTO, SCOLARI! LA CASA È TUA!
2 comentários:
Ô.......lusitano pode comentar???
Caro, Lusitano
Com certeza pode comentar aqui no blog.
Abraços
Postar um comentário