Folha de São Paulo
Nem Morumbi, nem Pacaembu, muito menos Piritubão. Os jogos que a cidade de São Paulo sediar na Copa do Mundo de 2014 devem ser realizados na futura Arena Palestra.
Prefeitura e governo do Estado chegaram à conclusão de que a Arena Palestra --que vai substituir o atual estádio do Palmeiras-- é o único local que a cidade tem disponível para oferecer à CBF e à Fifa como sede paulistana para os jogos da Copa-2014 no Brasil.
O Piritubão, plano B para a abertura da Copa, é técnica e financeiramente inviável, na avaliação dos responsáveis pelo projeto.
Em Pirituba será construída uma arena multiuso de 45 mil lugares para shows, eventos e até jogos de futebol, mas que só se viabiliza financeiramente no projeto de um centro de convenções que inclui áreas para exposições, hotéis e edifícios comerciais.
Para as obras do Morumbi, o São Paulo não conseguiu garantias financeiras e o projeto foi descartado.
A reforma do Pacaembu, outra opção, é difícil porque o estádio é tombado pelo patrimônio histórico, não há investidores e há resistência dos vizinhos .
Forza Palestra
Forza Palestra
2 comentários:
Quero denunciar a volta do esquema Parmalat, ou vcs acham que a propaganda na camisa do felipão é mera coincidência ?!?!
Abraço a tds
Vamos colocar mais 15 mil lugares, só aumentar o aro em 15 ou 20%.
Vamos alem de representar o Brasil uma vez, em jogo oficial, ainda abrir o maior mundial de todos os tempos.
realmente o lugar da abertura e fechamento é na arena palmeiras. Tem (metro, estacionamento, ruas largas no entorno, facil de chegar), não adianta reclamar.
Postar um comentário