quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

jorginho fecha com avaí?

A direção do Avaí e da patrocinadora L.A Sports colocaram Jorginho na parede.


Ofereceram ao auxiliar de Muricy Ramalho o salário do ex-treinador Silas: R$ 60 mil.

Ele ganha a metade disso no Palmeiras.

Mas querem a resposta ainda esta noite.

O blog conseguiu falar com Jorginho há 10 minutos.

E pôde perceber que ele estava profundamente indeciso.

Quer, de qualquer maneira, a liberação da direção do Palmeiras.

Só que a tarde inteira o presidente esteve reunido com o vice Gilberto Cipullo.

Conselheiros passaram o dia inteiro ligando para jornalistas falando sobre uma possível demissão.

Enquanto isso, Jorginho esperava.

Muito leal ele acreditava que tinha de conversar antes de fechar com o Avaí com Cipullo.

A exclusiva do blog com ele, a sombra de Muricy Ramalho.

Jorginho: você vai para o Avaí?

Olha, Cosme…Eu conversei com a direção do Avaí e gostei muito da proposta.

O trabalho que o Silas fez foi bem interessante.

As condições são ótimas.

Realmente eu gostei do que ouvi.

Mas eu sou uma pessoa séria. Falei que preciso levar a proposta para quem me deu a chance de aparecer no cenário, o doutor Gilberto Cipullo. Passei o dia inteiro tentando falar com ele e não consegui. Preciso dar a resposta ainda hoje à noite.

Mas você é auxiliar no Palmeiras. O Avaí te oferece o cargo de técnico e um salário muito maior do que você recebe…

Sim. Tudo isso é verdade e lindo. Mas eu sempre levei a minha vida com seriedade. Tenho compromisso com o Palmeiras. Se o clube me liberar a situação muda. Eu tenho as minhas convicções, mas quero falar antes com os dirigentes palmeirenses. Nunca fui de atropelar ninguém. Por nenhum motivo. Dinheiro, cargo, nada. Eu só vou se falar antes com quem manda no Palmeiras.

Jorginho. Você foi liberado pelo Palmeiras para conversar com o Avaí. Isso não é um sinal?

Sim. Fui liberado. Mas o acordo foi que eu voltaria à direção do meu clube para mostrar a proposta do clube catarinense. Aí então, tomaríamos uma decisão. É isso que eu vou fazer. Inclusive você está me atrapalhando porque preciso continuar tentando liberar para a direção do Palmeiras.

Jorginho, vou te atrapalhar mais um pouquinho. Você indo embora vai tirar uma sombra do Muricy. Já que em toda derrota do Palmeiras a torcida gritava o seu nome? E o time desandou nos jogos finais do Brasileiro. Jogou o título e a Libertadores no lixo…

(pensa e demora para responder…) Cosme, eu não posso ser considerado sombra do Muricy. Quem sou eu. A minha carreira como treinador da equipe principal mal começou. Não o estou atrapalhando, não…(pensa e demora, de novo, para falar…) Tem mais uma coisa, eu só respondo pela minha pessoa. Não vou ficar falando sobre o Muricy. Isso não é bom para ninguém. Só falo que ele é uma pessoa sensacional com um currículo maravilhoso. Só isso. Nunca quis atrapalhá-lo em nada.

Foi a sua seqüência pelo Palmeiras. Foram sete partidas, cinco vitórias, um empate e uma derrota. Você sabe que muita gente defende a sua permanência como treinador efetivo do clube e a saída do Muricy…

Olha, o que consegui foi graças aos jogadores. Mas agora eu preciso desligar. Tenho de falar com a direção do Palmeiras. Você me desculpe, Cosme…

Tá desculpado, Jorginho. Boa sorte no Avaí…

(ele ri…) Valeu…

(Em tempo. Perto das 22 horas, Jorginho recebeu uma ligação do Diário Catarinense.

E para os jornalistas de Santa Catarina ele disse que fechou com o Avaí.

E vai levar como seu auxiliar o também ex-jogador Betinho.

Ou seja: adeus Palmeiras.)

Nota do Blog: Entrevista retirada do blog do Cosme Rímole.Se confirmada, será uma grande perda para o Palmeiras.

Nenhum comentário: