terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"o corneta" - gol antológico


Tantos anos acompanhando o futebol, eu nunca assisti nada igual ao gol do Diego Souza.


Vi a tentativa do Rei em 1970, nem de perto se compara ao grau de dificuldade em ambos os lances.

O Pelé estava com a bola dominada. O Diego foi de bate pronto. Aos que já calçaram uma chuteira DE VERDADE, entendera rapidamente o que quero dizer.

Portanto todos gols feitos com chutes de longa distancia até aqui ,estão na categoria de golaços.

Para o gol do Diego Souza honestamente não sei como adjetivá-lo. Aliás, nem eu e nem ninguém.

Alguém teria alguma sugestão?

A propósito, a referência feita a seu avô , demonstra, pelo menos para mim ,uma pequena parcela do que é imortalidade.

A Ciência, com propriedade, explica biologicamente as heranças genéticas transmitidas de geração para geração.

O que foi lembrado no texto, maravilhosamente ilustrado, é o que mais nos aproxima de Deus . Amor, Saudade, Amor.

Parabéns Editor pela criatividade e pela diversidade do Blog.

Nilton Pasqual

O CORNETA

2 comentários:

Flavio disse...

A foto do post ilustra o que eu gostaria de dizer.Reparem que exatamente no momento do chute, a forma que ele projeta o corpo de lado e o jeito que pega na bola fazem com que este gol,na minha opinião seja considerado "o mais bonito da história do Campeonato Brasileiro".Mereçe placa, foto, poster, faixas e o título...ainda temos esperança...

Joe disse...

O Diego é foda, e tem um bocado de palmeirense ingrato rechaçando o cara, puta-que-pariu.
Bom é o Pierre, porque ficou machucado.