sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Apenas pra quem entende O QUE É FUTEBOL

Foto:Ari Ferreira

Por Eliane Faria

Ontem, depois daquela MARAVILHA que todos testemunhamos (seja ao vivo, pela internet, pela TV, pelo rádio), fiquei em êxtase. Fui dormir quase de madrugada. E como dormir? Como fazer a adrenalina baixar depois de tudo aquilo?

Ou melhor, teve gente que conseguiu me brochar por alguns segundos. Gente que não sabe o que é futebol, mas acha que sabe.

Gente que fez pouco da nossa comemoração ontem, dizendo que estávamos comemorando a classificação na primeira fase de uma competição menor. Ou ainda, que estávamos comemorando uma vitória.

Mas vocês sabem, tanto quanto eu, que nossa comemoração era muito mais forte. Era mais sincera. E por isso mesmo DIFERENTE. E só quem entende mesmo O QUE É FUTEBOL é que há de entender.

Terça-feira apenas três mil ingressos estavam vendidos. Felipão botou a boca no trombone, chamou todo mundo na chincha, e ontem VINTE E DOIS MIL PALMEIRENSES estavam lá no Pacaembu, fazendo o papel do décimo segundo jogador – como há muito tempo não víamos.

Foi de arrepiar.

Ontem vimos nosso time jogar como há muito tempo não fazia, vimos raça, brio, força, vontade, dedicação, TUDO.

E ainda, depois da derrota lá na Bahia, em que nosso time foi apático, fraco, desleixado, relapso, NADA, e ainda perdeu de 2 a 0, poucos acreditavam no resultado de ontem. Até palmeirenses duvidavam e temiam o Vitória.

Mas, não querendo me gabar, no meu twitter, eu cantei a bola: o jogo de ontem seria histórico, e foi. O jogo de 19 de agosto de 2010 marcou uma nova arrancada de nossa história. E não me refiro à títulos.

Não é classificação, não é vitória, e sim como chegamos lá. Não tem um palmeirense hoje que não esteja INFLADO DE ORGULHO.

ORGULHO DE SER PALMEIRENSE.

TORCIDA QUE CANTA E VIBRA POR NOSSO ALVIVERDE INTEIRO.

OSTENTANDO A SUA FIBRA!

FELIPÃO, TIME, DIRETORIA, TORCIDA, PALMEIRENSES TODOS, MUITO OBRIGADA!


Eliane, uma palmeirense emocionadíssima

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí Eliane,eu também me senti assim animada como a muito tempo não me sentia.Foi dificilimo,mas emocionante.
Val