sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Verde Celestial




Por: Carlos Eduardo Lino

Há muito tempo nao via uma torcida fazer o que fez a do Palmeiras no jogo com o Vitória. Não se trata de beleza. Há espetáculos tão valiosos em cores e cantos toda semana em diversos estádios. Não se trata de sinergia com o time, esse timing depende mais do que acontece em campo. O que ocorreu no Pacaembu foi um ato coletivo de histeria, quase de exorcismo.

Guiados por um messias, os torcedores do Palmeiras foram conduzidos ao clímax, ao nirvana, resgatados de um inferno que parecia sem fim. Se o Palmeiras realmente crescer, se conquistar algo este ano, o dia de ontem vai ser lembrado como o reencontro com os céus, espécie de despedida do purgatório.

O fim da desconfiança. Exagerei? Deixemos o tempo falar. Mas o que aconteceu no Pacaembu precisa ser guardado em lugar bem especial por todos palmeirenses.


Carlos Eduardo Lino é comentarista do SporTV e, ao lado de Jota Junior, participou da transmissão do milagre verde, no qual o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 0 e se classificou, contra todas as previsões, para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Um resultado que, com certeza, Felipão sabe usará na esperada transformação palmeirense

Nenhum comentário: