quarta-feira, 18 de novembro de 2009

belluzzo é suspenso...

Do site do Palmeiras:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta terça-feira (17) suspender o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, por 9 meses por conta das críticas ao árbitro Carlos Eugênio Simon, que prejudicou diretamente a equipe palmeirense ao anular gol legítimo do atacante Obina, em confronto com o Fluminense, no último dia 8.


Além do gol muito mal anulado, que garantiu a vitória do Fluminense por 1 x 0, Simon também deixou de apitar um pênalti claro no zagueiro Danilo e não puniu com cartão vermelho o atacante Alan (Fluminense), que agrediu com uma cabeçada o lateral Pablo Armero.

Belluzzo foi absolvido, por unanimidade, de infração aos artigos 186 (praticar ato hostil por fato ligado ao desporto) e 189 (atribuição de fato inverídico a membro do STJD). O presidente foi punido com 50 dias por infração ao artigo 187 (ofensa moral); 80 dias no 188, (manifestação desrespeitosa através da imprensa); 50 dias no 278 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio); e 90 dias no 190 (manifestação desrespeitosa e ofensiva contra decisão do STJD através da imprensa).

“Respeito a decisão, mas não concordo e vou exercer meu direito de recorrer ao Tribunal Pleno”, disse o presidente Belluzzo com exclusividade ao site oficial do Palmeiras.

No Rio de Janeiro-RJ, o Palmeiras esteve representado pelo diretor jurídico do clube, Antônio Carlos Corcione, e pelo diretor de futebol, Savério Orlandi.

“Consideramos a pena excessiva sob o ponto de vista do que foi imputado a ele, e vamos recorrer. Já estamos trabalhando na defesa e o objetivo é que um novo julgamento seja realizado ainda este ano”, disse Savério.

Do ponto de vista administrativo e social, o presidente Belluzzo seguirá normalmente suas atividades, mas no período de punição (a ser contado a partir desta quarta-feira (18) até o mês de agosto de 2010), e enquanto o recurso não for julgado, ele não poderá representar o futebol do Palmeiras.

Nenhum comentário: