domingo, 29 de novembro de 2009

gol de placa...

"tocava lá em casa aos domingos"

"o guardião" - taffarel

Guardião é como meu avô referia-se aos goleiros.Uma vez ele me disse"Sempre que o guardião chegar na bola e perceber que não vai conseguir segurar, espalme para escanteio, nunca de rebote para dentro da área".Até hoje nas minhas peladas, lembro dessa dica.

Aos domingos teremos um post dedicado aos grandes guardiões do mundo.


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

novidades....

VEM AI  "O GUARDIÃO".......

pontos corridos: é a melhor fórmula?


Muitas pessoas defendem o campeonato por pontos corridos por premiar a equipe mais regular durante todo o ano(eu também penso assim).Agora, quando leio  notícias como no  link abaixo, começo a questionar se o mata-mata não seria o melhor para o futebol brasileiro.É cultural, gostamos de final em dois jogos.

O que você prefere, pontos corridos ou mata-mata?

Clique Aqui - Matéria Gazeta Esportiva.net 

terça-feira, 24 de novembro de 2009

uso da tecnologia para o bem do futebol...

Sempre defendi o uso da tecnologia no futebol. Sou contra quem diz que o "baratol"  desse esporte é a discussão na segunda feira.Não podemos mais depender da interpretação de um árbitro para decidir o resultado de uma partida.Não sei como fazer, mas sugiro na hora do jogo o uso das imagens para lances duvidosos.
Para você que é contrário a essa mudança deixo uma pergunta.

Já pensou se você fosse irlandês?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

campeonato armado????


 Foi dito que o Campeonato Brasileiro seria decidido pelo STJD para benefeciar o Flamengo ou São Paulo.

Ontem tive a oportunidade de assistir aos jogos do  Botafogo x São Paulo e Flamengo x Goiás. O que vi foi um São Paulo mesmo com desfalques jogando com muita vontade( o que vem faltando ao Palmeiras) e o Goiás se defendendo bem da pressão do Flamengo.Se tivesse esquema, ontem seria a rodada perfeita para concretizar o Flamengo na primeira colocação.

Claro que não esquecerei o lance do Obina contra o Fluminense, mas para o meu alívio que gosta desse esporte, ficou claro ontem que o futebol ainda é decidido dentro das quatro linhas e que o time do Morumbi está muito próximo do quarto título consecutivo pelo elenco forte que tem.

Que o Palmeiras ao menos vença o Galo na próxima rodada e garanta a sua vaga na Libertadores.

Forza Palestra

além do futebol - lula, o filho do brasil?


Recedido de Anna Junqueira.

Aproveitando o lançamento do filme tão falado e badalado, eis que aparece uma análise um pouco mais séria e aprofundada de uma lúcida Prof. da UFRJ a respeito do nosso momento político e social .


Vale a pena ler. Isso é coisa séria e diria, muito triste, pois ilustra bem a decadência da sociedade brasileira em diversos níveis.


LULA, O FILHO DO BRASIL

Chega-nos ao conhecimento mais uma demonstração de desequilíbrio psíquico do pífio representante da nação brasileira. A partir de sua ascensão, foram-se perdendo valores que cultivávamos como habituais normas de conduta. Essas mudanças são consequências das alterações semânticas, aceitas pelos órgãos jornalísticos, hoje, também, pouco afeitos à limpidez das idéias. Tais alterações são produtos dos erros de raciocínio e da falta de intimidade vocabular, que a incontinência verbal do senhor feudal, pela repetição, torna-as vernaculares. Tudo isso, aliado à esperteza de um espírito pusilânime, tem o poder de corromper os alicerces de todos os poderes da República.

Se a mentira passa à verdade; se o corrupto contumaz deve ser respeitado por não ser um homem comum; se uma organização terrorista, que inferniza os trabalhadores rurais, torna-se uma instituição lutadora em defesa dos direitos dos sem-terra, é transformar os antônimos negativos em palavras representativas de uma nova ética em curso.

Para que se consuma o novo dicionário da sordidez política brasileira, necessário se torna conhecer, a fundo, em todas as dimensões, o seu autor, personagem central de sua própria propaganda político-eleitoreira. O autoendeusamento torna-o réu confesso do desequilíbrio de que acima nos referimos. Considerar-se a si próprio Filho do Brasil, é exigir a legítima paternidade, a um país que já sofreu todos os vexames do filho que não passa de um bastardo. Como se não bastasse as ofensas de sua diplomacia, ofende-se mais ainda a nação, anunciando a sordidez de cobrar do país a herança que acredita ter direito e pretende obtê-la, através da delegação de poderes de seus iguais, nas urnas em 2010. É mais uma indenização cobrada ao país, considerado culpado pelo filho ilegítimo, pela tendência inata de sua família, de não ter vocação para o trabalho. O filme que ilustra a vida do responsável pela obra de estropiamento da língua, “coincidentemente” será levado à exibição em primeiro de janeiro de 2010.

Regredimos ao populismo desenfreado do brizolismo e percebemos, claramente, a existência de dois Brasis: o que trabalha e estuda para o desenvolvimento nacional e o que vive de estelionato político, sorvendo os impostos pagos pelo primeiro dos Brasis. Em toda imoralidade, encontra-se a logomarca da Globo, que não pode perder dividendos, mesmo que seja patrocinando um retorno aos filmes da velha fase macunaímica da miséria colorida. Não há outro digno representante deste (para mim) repugnante personagem da baixa estima brasileira, criação de Mário de Andrade, que o etílico Lula.

Alguém da escória da personagem do filme em questão deve ter sido o idealizador do título e da narrativa. O embriagado de álcool e de poder tomou posse do Brasil e está alijando, aos poucos, a parte consciente da sociedade, mas ainda sonolenta, para os esconsos vãos que se tornarão guetos dentro em pouco, se não tomarmos uma veemente atitude. Já imagino este filmeco sendo veiculado no agreste, nos sertões, arrebanhando os ingênuos e estimulando-os ao analfabetismo, à bebida e à rebelião. A pressão para um conflito entre brasileiros está se fazendo prenunciar no horizonte. Esta indecência de filme, se consentirmos, se não reagirmos, se não clamarmos contra a mídia que lhe dará vida, poderá servir de estopim para tomadas de posição sérias que não vão deixar de fora a guarda particular do ébrio presidente: o MST.

Como dizem os traficantes do Rio, "está tudo dominado". Eles sabem o que dizem, infelizmente. Tudo está dominado, porque está corrompido pelo dinheiro fácil em troca da traição e da sabotagem. Apenas por patriotismo, sem levarmos nenhuma vantagem, porque pertencemos a outro grupamento ético, que não leu o glossário lulista, sabotemos o filmeco do palhaço de Garanhuns, desde já, para que, no ato da divulgação, caia no ridículo o Filho bastardo do Brasil, que bem poderia ser o Filho de outra coisa que já sabemos o que é. Embora não pareça, o caldeirão da divisão de classes já começou a esquentar. Como não tem a coragem de seu comparsa Chávez e é um poltrão como o Zelaya, usa desses artifícios ultrapassados, mas que caem como uma luva sobre a multidão de ignorantes do interior do país.

Aileda de Mattos Oliveira

Prof.ª Dr.ª de Língua Portuguesa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

sábado, 21 de novembro de 2009

o corneta

Quem diz o que quer ,ouve o que não quer.


Momento ótimo para o Presidente falar isso. Realmente parece que este ano não falta mais nada.

Serafim Del Grande já.
Clique Aqui - Declaração Belluzzo

'tocava lá em casa aos domingos"

Amanhã estréia no blog a sessão com o título do post.A idéia é relembrar as músicas que fizeram parte dos domingos em família.Será postado uma música por domingo.Alguns cresceram com Terra Samba, É o Tchan, Negritude Jr e por ai vai.Lá em casa ou nas festas em família as músicas eram outras.Como cada um de nós está espalhado por Ribeirão Preto /Rio Preto, Lorena, Itanháem e São Paulo, esse espaço é para relembrar esses domingos.

Até amanhã.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

o corneta - "o choro dos honrados"


O Choro do Pierre


Só os homens honrados, choram diante da derrota e se acrescentam ao fracasso, de maneira contida e contrita.

Dia virá que estes mesmos homens chorarão ,só que de alegria . Com certeza farão parte do sucesso e ainda enaltecerão os demais, porque isto faz parte da natureza de uma pessoa de muita honra.

Eu acredito em suas lágrimas Pierre. Valeu cara.

Por incrível que pareça, estas frases mencionadas não são de ninguém, digo, famoso.

São minhas mesmo.

Nilton Pasqual

O Corneta

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

pierre...

o corneta - sobre o marcos

Depois de reflexões, esta cada vez mais clara o por que da minha implicância com o Marcos


Vamos por partes.

Tecnicamente: É muito bom embaixo do gol. Em certas circunstâncias diria até que espetacular. Em meados do século passado seria o melhor do mundo.

Como estamos no século 21 o goleiro não se resume em apenas defender . Continuemos.

Bola pelo alto e sair jogando com os pés. Acho que dispensa qualquer comentário.Certo. As imagens estão aos borbotões por aí.

Como ídolo. Excelente. Carismático. Simpático e humilde. Um excelente estereótipo.

Como pessoa. A imagem do ídolo reflete o bom caráter que é.

COMO PROFISSIONAL (Atitudes) Aí , o bicho pega.

Intempestivo,inconseqüente, irresponsável, desarticulador e traíra.

Exemplo recentíssimo: 30 dias atrás, respondendo ao Quessada da radio Bandeirantes.

- esta dando gosto de jogar com essa meninada.Todos estão comprometidos, o grupo .....

Precisamos lembrar as declarações da mesma pessoa há uma semana atrás?

Há quantos e quantos anos esse cara fala dos colegas? ?coloca as coisas no ar e eu não me lembro de ter citado um nome sequer?

Que tipo de caráter tem na verdade esse profissional?

Qual a confiança que ele transmite para o grupo? É imprevisível . Nunca foi claro em suas afirmações.E o acham o maximo.

Quando o momento exige um pouco de cautela dos mais experientes, Quem é o mais amador de todos? Quem é que anda com a metralhadora giratória pronto a disparar em qualquer direção sem a menor pontaria?

Eu sempre fui homem de grupo. liderei e fui liderado por pessoas extraordinárias. Não me lembro de ter nos mais diversos grupos

em que participei na vida, de alguém com tal comportamento. Sabem por que? ele seria eliminado do grupo na primeira pisada de bola.

Quanto mais teremos que agüentar as conseguencias das “manifestações do São Marcos.´

Que sabe se ele fosse mudo?Não sei poderia até ser. Mas não é.

Ora, faça me o favor.

Como diria meu avô João. Fanni per tutte morto, oh belo. Que casso esta pinse?

Nilton Pasqual

O CORNETA



Tai

o corneta - um novo líder...

Uma esperança.


O único fato positivo da vergonhosa versão 2009 do time do Palmeiras chama-se Danilo.

Alem de regular e demonstrar vontade, peitou o grande Imperador Careca.que se acha dono do Palmeiras e olha não sei se não é.

Danilo faz lembrar em postura e bola os grandes Djalma Dias, Baldocchi, Luiz Pereira e mais recentemente Antonio Carlos.

Vocês sabiam que em 1978 o então goleiro Leão do Palmeiras foi considerado o melhor goleiro do mundo.Imaginem se ele tivesse o mesmo espaço na mídia que “CERTOS GOLEIROS” ? (Reconheçamos , e o temperamento também)

Vocês sabiam que Valdir (Joaquim de Moraes) defendeu um pênalti cobrado pelo Garrincha aos 45 do segundo tempo quando este foi jogador dos Gambás. E atenção o “Garrincha foi só um pouquiiiinho melhor do que o Marcelinho.

Tá na hora do sêco ganhar a estátua e fora. Tem que sair do Palmeiras . O que esse “Mala “ vai fazer na Diretoria ou comissão Técnica?

Mas de vez de ficar remoendo o passado, os de sempre dirão “ E a Libertadores” e pra mim não responder “ e a queda pra segundona, e a desclassificação da Copa do Brasil e o Asa de Arapiraca, os 7x2 do Vitoria , os 4x3 do Vasco e o , e o ,e o !!!

Dou as boas vindas a DANILO O NOVO

o corneta - "nunca vi dada igual"

A ação do Presidente Beluzzo se for diferente da dispensa ,eu disse dispensa e não afastamento dos dois irresponsáveis .vai provar definitivamente que o negócio dele é economia e ponto.


Muricy , cadê o grupo de homens que você reiteradas vezes disse existir.

Cadê a união do grupo ?

Belluzo valeu cara mais passa a bola pro Serafim Del Grande e sai de fininho.Ah não esqueça de fazer a estátua pro Marcos e leva ele junto tá, por favor.

Muricy valeu cara, mas Você e o Palmeiras é rima de boi com abóbora . Teu negócio é time que tem vermelho como cor principal, Naútico, Internacional e outros.

Vejam o elenco do Palmeiras. Tira o Pierre, Mauricio Ramos, Danilo e... e... e... Não tem mais ninguém.

EU NUNCA VI NADA IGUAL A ESSE PALMEIRAS 2009.

Por favor daqui pra frente sem mais bravatas OK. Videos Emocionantes vamos pra libertadores, Somos os arautos da Garra.

Eu vou fazer com este time , o mesmo que ele fez pra mim ou seja total desprezo.

Vamos cuidar da vida que é melhor porque esses sem vergonha não pagarão nossas contas. Não se iludam com a Libertadores

Para não ser totalmente injusto meus cumprimentos aos que ficaram em campo na ultima partida demonstraram a garra que não tiveram quando deveriam ter ,mas tudo bem.

Feliz Natal e feliz ano Novo porque este que esta terminando . Deixa pra lá.Esse não é ,nem nunca foi o meu Palmeiras.

Abraham Lincoln você esta mais atual que nunca.

Jamais se conseguirá enganar a todos por todo o tempo.

Nilton Pasqual
O CORNETA

Nota: A diretoria do Palmeiras já afastou definitivamente os jogadores.

o mês que caiu a máscara...


Faz um mês que o Palmeiras começou amarelar.

Faz um mês que perdemos para o Flamengo em pleno Palestra Itália.

Faz um mês que começaram os boatos de brigas internas.

Faz um mês que defini o espiríto desse time

Clique Aqui e relembre.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

vídeo do programa sócio torcedor...

histórico palmeiras x grêmio

Confira o histórico dos confrontos entre Palmeiras e Grêmio


Agência Palmeiras

Fábio Finelli

17/11/2009 18h36

Geral: 72 jogos

31 vitórias do Palmeiras [ 105 gols ]

26 empates

15 vitórias no Grêmio [ 73 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 38 jogos

16 vitórias do Palmeiras [ 49 gols ]

14 empates

08 vitórias do Grêmio [ 31 gols ]

>> Como visitante, o retrospecto é de equilíbrio entre Palmeiras e Grêmio. Em 24 jogos disputados em Porto Alegre, foram 6 vitórias do Palmeiras, 7 do Grêmio e 11 empates. Nos dois últimos anos, Grêmio e Palmeiras empataram em 1x1 no estádio Olímpico.

>> Jogando em Porto Alegre no retrospecto geral, foram 40 partidas, com 10 vitórias do Palmeiras [37GP], 13 vitórias do Grêmio [51GP] e 17 empates.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 12/11/1936 [Torneio de Porto Alegre]: Grêmio 1x1 Palestra Itália, na Baixada dos Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS. Gols: Mathias (P), Alemãozinho (G).

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes no estádio Olímpico. 20/09/1961 [Taça Brasil]: Grêmio 0x3 Palmeiras. Gols: Fernando (2) e Vavá.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Brasileirão. 07/11/1971: Grêmio 0 x 1 Palmeiras, no Olímpico/RS, gol do atacante Fedato.

>> No 1º.turno do Brasileiro deste ano, Palmeiras e Grêmio empataram em 1x1, no estádio Palestra Itália. Cleiton Xavier fez para o Palmeiras, e Máxi Lopez empatou para o Grêmio. O Verdão, dirigido por Muricy Ramalho, jogou com Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos e Marcão (Marquinhos); Pierre, Edmílson, Diego Souza e Cleiton Xavier; Ortigoza (Willians) e Obina (Jefferson).

>> Últimas partidas pelo C.Brasileiro:

06/08/09 – Palmeiras 1 x 1 Grêmio

09/11/08 - Palmeiras 0 x 1 Grêmio

27/07/08 - Grêmio 1 x 1 Palmeiras

06/10/07 - Palmeiras 2 x 0 Grêmio

14/07/07 - Grêmio 1 x 1 Palmeiras

>> Rivalidade: Palmeiras e Grêmio promoveram grandes duelos durante toda a história, como no Torneio Gomes Pedrosa e na Taça Brasil de 1967 [vencidos pelo Verdão]; na Libertadores de 95 [vencido pelo Grêmio] e na semifinal da Copa do Brasil de 96 [vencida pelo Palmeiras].

>> A maior goleada do confronto aconteceu no Brasileiro de 1999, 6x0 para o Palmeiras, gols de Alex (2), Evair, Zé Maria, Júnior e Edmílson. Já o Grêmio ganhou do Verdão por 5x0, na Copa Libertadores de 95. Os gols foram de Jardel (3), Arce e Arílson.

>> Curiosidades: o placar de 1x1 é o mais comum entre os dois clubes. Aconteceu em 18 dos 72 jogos da história, seguido pelo placar de 1x0, que aconteceu 11 vezes, e o 2x1, que aconteceu em 9 ocasiões. As goleadas por três ou mais gols de diferença aconteceram em 10 partidas.

energia verde - relembre palmeiras 5x1 grêmio

além do futebol - como podemos reduzir os preços?



NÃO DEIXE DE LER ..

Voce lembra do Criança Esperança?

A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...

Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO

que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.

Então continue a ler

Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!!

Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome,

compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e

distribuição embutidos no preço de custo e consequentemente repassados a você.

Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina

custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool Na Argentina, Chile e Uruguai

que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira,

o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

QUAL É A MÁGICA ??

Voce sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos"

pelo LULA e sua Ministra DILMA... o Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em

petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do DF) o litro,

a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos

lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o

petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.

Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você

quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma

ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.

Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte

que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha:

"NÃO COMPRE GASOLINA" em um

certo dia da semana previamente combinado,

que foi popular em abril ou maio passado.

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos

de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque

sabiam que os consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos", ao se recusarem a

comprar gasolina..

Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã.

Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de

comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que

realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e

derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam

as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".

Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia,

nós, os consumidores, precisamos entrar

rapidamente em ação!!

O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,

na parte mais sensível do corpo humano:

o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de

comprar gasolina, gnv, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte

a ponto dos preços dos combustíveis CAÍREM, se todos juntos agirmos para

FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Aqui está a idéia:

Para os próximo meses (Set a Dez...)

não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a

PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada,

por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar

o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias

(Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...)

terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e

perderem suas fatias de mercado.

Isso é absolutamente certo e

já vimos várias vezes isso acontecer!

CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto,

nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.

É realmente simples de se fazer!!

Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de

um BR (Petrobrás). Porque a BR?

Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder

sobre o mercado e os preços praticados.

Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!

Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a

mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)

e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA"

QUE EVOLUI RAPIDAMENTE

E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática

(se você repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias,

teremos atingido, todos os presumíveis

30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),

(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências

invariavelmente conhecidas...

A BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.

Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.

PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS

E OS MANTENHAM EM PATAMARES

RAZOÁVEIS! ISTO REALMENTE FUNCIONA.

VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS

SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!

belluzzo é suspenso...

Do site do Palmeiras:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta terça-feira (17) suspender o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, por 9 meses por conta das críticas ao árbitro Carlos Eugênio Simon, que prejudicou diretamente a equipe palmeirense ao anular gol legítimo do atacante Obina, em confronto com o Fluminense, no último dia 8.


Além do gol muito mal anulado, que garantiu a vitória do Fluminense por 1 x 0, Simon também deixou de apitar um pênalti claro no zagueiro Danilo e não puniu com cartão vermelho o atacante Alan (Fluminense), que agrediu com uma cabeçada o lateral Pablo Armero.

Belluzzo foi absolvido, por unanimidade, de infração aos artigos 186 (praticar ato hostil por fato ligado ao desporto) e 189 (atribuição de fato inverídico a membro do STJD). O presidente foi punido com 50 dias por infração ao artigo 187 (ofensa moral); 80 dias no 188, (manifestação desrespeitosa através da imprensa); 50 dias no 278 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio); e 90 dias no 190 (manifestação desrespeitosa e ofensiva contra decisão do STJD através da imprensa).

“Respeito a decisão, mas não concordo e vou exercer meu direito de recorrer ao Tribunal Pleno”, disse o presidente Belluzzo com exclusividade ao site oficial do Palmeiras.

No Rio de Janeiro-RJ, o Palmeiras esteve representado pelo diretor jurídico do clube, Antônio Carlos Corcione, e pelo diretor de futebol, Savério Orlandi.

“Consideramos a pena excessiva sob o ponto de vista do que foi imputado a ele, e vamos recorrer. Já estamos trabalhando na defesa e o objetivo é que um novo julgamento seja realizado ainda este ano”, disse Savério.

Do ponto de vista administrativo e social, o presidente Belluzzo seguirá normalmente suas atividades, mas no período de punição (a ser contado a partir desta quarta-feira (18) até o mês de agosto de 2010), e enquanto o recurso não for julgado, ele não poderá representar o futebol do Palmeiras.

domingo, 15 de novembro de 2009

fala marcos...



“Tem cara que ganha R$ 40 mil, R$ 50 mil, fica rico, e vai pegar um monte de menininha por aí. Se o cara tem capacidade para fazer filho, tem que ter capacidade também para suportar a pressão que é estar no Palmeiras. Ficou muito fácil ser jogador. O cara com 20 anos se não ganhar agora, amanhã pode se transferir para o Corinthians ou outro clube. Não faltam times. Mas para mim, com 36 anos, ver um título ficar tão distante não é fácil. Eu não terei tantas outras oportunidades. Será uma das maiores decepções da minha carreira. Pelos últimos resultados, você vê que faltou personalidade. Para se formar um time competitivo, três coisas são fundamentais: treinamento, concentração e personalidade. Algum desses três pontos está faltando ao time neste momento”.

palmeiras lança o avanti palmeiras


Na última terça feira o Palmeiras lançou o seu programa sócio torcedor Avanti Palmeiras.O objetivo do clube é atingir 200 mil sócios em dois anos.

Segue links do site e do vídeo do Avanti Palmeiras .
Clique Aqui - Site do Avanti Palmeiras

Clique Aqui - Vídeo do Avanti Palmeiras
Forza Palestra

danilo pede para marcos não generalizar...


Concordo com a declaração do zagueiro Danilo sobre o goleiro Marcos.
Só faltam três rodadas e ainda temos chance de título
É hora de incentivar e ver quem aguenta a pressão.

o corneta - "tumultuar o brasileirão"



Atenção, atenção fãns do Beluzzo.Blogueiros e Uniformizadas. Chegou a hora da verdade.


Pra cima de quem se acha dono do Futebol(segundo Vocês) a Saber: São Paulo FC., Globo, CBF, Comissão de Arbitragem etc.

Vamos aproveitar a Lei e tumultuar esta é a chance de fazer tremer os alicerces do Brasileirão.

O inimigo ficou de quatro . Vamos exigir do Beluzzo

Taí , deixado de bandeja as cenas das agressões,entre os dois bambis na partida de ontem

Ainda hoje ele deve comunicar a imprensa que entrará com pedido de punição dos bambis junto ao STJD.

Agressão é agressão e as imagens são claras.

Quero ver Beluzzo.

Se isto acontecer ele ganhará em definitivo minha admiração, melhor, a admiração de todos os Palmeirenses .

“Se não ganhar na bola, ganha no pau”

Velho ditado da várzea.

Pelo o que o time fez até aqui, bem apropriado.

Nilton Pasqual

O CORNETA

pipocamos ?!?!



O São Paulo venceu o Vitória e abriu três pontos para o Palmeiras.Não acredito que o clube do Morumbi deixará escapar mais um título.
O que lamento é que o Palmeiras não foi competente em definir o campeonato quando podia.
Na minha opinião o nosso maio erro está na formação do elenco.Temos um bom time mas não um elenco capaz de suportar um campeonato longo.A maior prova está na queda de rendimento que o time teve com as contusões de Mauricio Ramos, Pierre e Cleiton Xavier.Faltou reposição.Espero que esse episódio sirva de lição para a montagem do elenco para o próximo ano.
Ainda faltam três rodadas e na próxima se vencermos o Grêmio e o São Paulo perder no Rio para o Botafogo, podemos voltar a liderança dependendo do resultado do  Flamengo(muita coisa, né?).
Espero estar muito errado, mas acho que ficaremos com a sensação que o nosso time pipocou.
Espero queimar minha língua.

Forza Palestra

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

o corneta - "fanatismo nunca"



"Por outros motivos, não tive meu ultimo texto postado.Bem antes do ultimo vexame.


Ao entrar no Blog hoje, tive a sensação de estar dentro de uma campanha política pró Beluzzo.

Não sou contra e nem a favor do Beluzzo .O que me espanta é o numero de Blogueiros também entrar nessa.

O novo Dom Quixote do Futebol realmente conseguiu adeptos. Soldados dispostos a empunhar armas e a bradar “ Quando surge o Belluzo imponente no gramado....)

Agora arrumamos outros culpados, A CBF, as arbitragens , a imprensa e a Rede Globo.

Lembra a piada do marido que flagrou a mulher com outro no sofá, foi e vendeu o sofá.

A democracia é bom por causa disso, ela aceita pensamento dispares.

Compreendo a forma de torcer dos mais jovens, a minha , talvez muito antiga e muito critica está obsoleta.

Hoje, é muito comum, seja dentro ou fora de contexto, levantar questões extras, exatamente para não admitir o fracasso.

Conseguimos perder para os 4 últimos colocados e agora vem um cara,(com a concordância de muitos),pedir pra estar junto com o Belluzzo?

Acreditam realmente que, da vergonha geral ainda existe um herói. Só pode ser brincadeira e de muito mau gosto.

Como e moda arrumar pretexto para encobrir ou esquecer a frustração, farei o mesmo.

Tenho 2 pretextos para esquecer rapidamente o maior engodo, até aqui , proporcionado por um time uma comissão técnica e um Presidente.

1 – Daqui há alguns minutos, meu filho Flávio estará vivendo um momento importante da vida, uma entrevista. Vai dar certo Filhão.

2 - Serei avô de gêmeos, irmãozinhos do meu AMORE,AMOREA. AMORE minha neta Maitê.

O Palmeiras , a diretoria a torcida e mais o que for, comparados em importância para mim, dos acima citados ,não passam de um Pum de pulga.

Portanto, Palmeiras, Belluzo e fanáticos em geral “ Vá fane cullo”

DEFINITIVAMENTE: TÔ FORA

VIVA O PALMEIRAS DE VERDADE E DA VERDADE

Nilton Pasqual

O CORNETA

o corneta - "apagão"...



Por falta de tempo e acesso restrito a internet, segue post do Corneta que foi enviado na quarta feira horas antes do jogo contra o Sport.Como aqui é um espaço democrático(essa é a postura do blogue) o post como sempre está publicado.

"Minha última manifestação do ano. Em relação ao time, comissão técnica e dirigentes)


Hoje é quarta feira, 9:30h e o Palmeiras joga as 21:50 contra o Sport no Palestra Itália.

Com tamanha antecipação(12 horas), constato: O futebol profissional do Palmeiras teve um APAGÃO antes do APAGÃO de Itaipu

Pode, ganhar hoje, ser campeão ,o melhor do mundo etc , etc, etc.

Não quero e não vou compactuar com toda essa palhaçada.O time não joga nada há algumas cruciais rodadas ,e estão tentando responsabilizar o resultado contra o Fluminense como o único responsável por tal situação.

O Presidente Beluzzo , pautado como um ícone do moralismo, professor,sociólogo,economista - foi um dos pais do Plano Cruzado, aquele que deu um cruzado de direita no queixo dos brasileiros - ficou caladinho, caladinho nas inúmeras vezes, e não foram poucas, em que o time foi vítima das péssimas arbitragens.

Durante as rodadas, com 7 , 5 ,3, 2 pontos na frente, mesmo sendo prejudicado e muito , “o grande estadista” era só simpatia.

“ Bem Amigos, Juca Kfouri, Wanderley Nogueira, Milton Neves” e por ai à fora. Mídia , mídia, prestigio, popularidade... Graanndee Beluzzo!

Quando veio o “APAGÃO” e a batata assou, veio o comportamento aplaudido pela grande maioria dos jovens fanáticos Palmeirenses.

Sempre fui um ” ardoroso torcedor”, fanático jamais.

Por tal motivo , seja qual for o resultado final, não me sinto mais motivado a escrever sobre o time do Palmeiras 2009.

Eu preferíria ter que buscar pontos com competência, a vê- los evaporarem e minguarem com tanta ineficiência.

Vi as 3 “ACADEMIAS” jogarem. ( Brandão, Fillpo Nuñes e Luxemburgo). Vi também : Darínta, Bizú, Martoreli e Cia Ltda ( Meu Deus!!!

Com exceção da Academia do Luxemburgo(Parmalat) ,eu nem desconfio quais foram os Presidentes na época das demais.

Seria mais digno , apesar da ultima arbitragem, admitir o APAGÃO VERGONHOSO.

Pergunto: Se tivéssemos empatado, aliás o time entrou em campo com esse propósito,veríamos a mesma postura do Presidente?

Gosto do Belluzo de graça, mas que fique bem claro, ele não é pior do que tem por aí mas,com absoluta certeza, não e melhor do que ninguém.

Acordem Jovens Palmeirenses!

Ao entrar de ” cabeça “ nessa briga, o Presidente além de desfocar a derrocada do time, tentou tirar “o dele” da reta.Não tem Santo nessa História.

Mesmo a conquista do título , o que é possível ,não encobrirá o que penso.

Eu quero admirar o time do Palmeiras, da vez,e torcer por ele com entusiasmo como nestes 58 anos.

Muita Paixão e principalmente “MUITA RAZÃO”.

Para encerrar :Prefiro os que me criticam aos que me bajulam.

(Sto. Agostinho – Adpt.)

Até a próxima

Boa Sorte VERDÃO

Nilton Pasqual

O CORNETA"

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

e aí, vão deixar o professor brigando sozinho?

Excelente texto retirado do blog Palmeiras World. Eu penso da mesma forma, tão importante quanto um título é saber aproveitar a oportunidade que o Belluzzo criou  manifestar toda a indignação com a podridão do futebol. Á partir de hoje, aí no lado fica a foto do Belluzzo e a pergunta: E aí, vão deixar o Professor brigando sozinho?

Segue texto:

"Do alto de sua estatura moral, política e social como uma das figuras mais importantes e idôneas da sociedade brasileira, o Professor Belluzzo em entrevista coletiva ontem não apenas reiterou todas as suas acusações sobre a arbitragem criminosa de Simon durante o jogo do Palmeiras contra o Fluminense no Rio, como também torpedeou o STJD com uma informação inedita de que um dos auditores do dito tribunal teria indicado que se Vagner Love fosse do Flamengo o jogador teria tido tratamento especial em seu julgamento. Belluzzo foi mais longe, dizendo que planeja entrar na justiça comum contra Simon por danos e perdas, e também atacou a Rede Globo contra os mandos e desmandos na mudança de datas de jogos do Palmeiras o que vem prejudicando a preparação do time para a competição.


O estopim aceso de forma corajosa (apesar de tardia) por Belluzzo se alastrou por todos os meios de comunicação e tem sido amplo material de debate de um modo geral. Agora fica a pergunta:

Além do apoio da torcida e de blogs palmeirenses, por que o resto da comunidade Palmeiras está tão quieta? Por que estão deixando o Professor brigar sozinho? Por que não usar este momento importante para catalisar uma movimento maior envolvendo todos os setores da comunidade palmeirense a fim de trazer respeito e moralidade para a maneira com que a CBF, a comissão de arbitragem, o STJD, a Rede Globo e a imprensa de um modo geral tratam o Palmeiras?

O que esses setores mais desejam neste momento é tornar essa briga uma cruzada pessoal de Belluzo para aliená-lo no processo. A suspensão de Simon pela CBF é uma maneira de agir rápido para abafar o incêndio com o objetivo de manter o status quo. A tática deles é deixar passar uma ou duas semanas para que o tema perca o impacto e seja esquecido. Daqui a um ano o Simon estaria apitando na copa do Mundo, São Paulo ou Flamengo estaria nos registros da história do futebol brasileiro como campeão de 2009, o STJD continuaria com sua corja de “torcedores procuradores” beneficiando seus interesses, e o Palmeiras continuaria como o “clube de italianinhos” que todo mundo adora chutar e prejudicar.

Pois eu acho que se não capitalizarmos no momento e na força das declarações do Belluzzo agora, perderemos uma grande oportunidade de limpar muita sujeira no futebol brasileiro.

Portanto, eu pergunto:

- Aonde estão os palmeirenses ilustres (músicos, atores, politicos, pesquisadores, ex-jogadores) que deveriam nesse momento vir a público e dar apoio ao “movimento Belluzzo”?

- Será que José Serra, o palmeirense mais importante na esfera política nacional, vai deixar de se escondar atrás do twitter, parar de fazer “brincadeirinhas sobre a arbitragem” e finalmente aparecer em publico de maneira enfática e apoiar o Professor?

- Onde está o resto da Diretoria? Este é o momento de aparecer na mídia e mostrar que a briga nao é apenas do Belluzzo mas de todo o clube.

- Onde estão os MALDITOS CONSELHEIROS do clube, gentinha que sabe muito bem fazer politicagem pequena nos corredores do Palestra Itália ou de vazar informações confidenciais para a imprensa? A grande maioria dos membros do conselho do clube se trata de gente importante na comunidade brasileira. Deveria ir a publico e mostrar o seu apoio.

- Muricy: não fique em cima do muro dizendo que “não comenta erros de arbitragens”. Fale abertamente o que voce vê em campo.

- Torcidas organizadas: deixem de encher o saco do time (pelo menos por ora) e concentrem suas forças apoiando o Professor.

- Blogueiros palmeirenses: não desanimem. É graças a presença da midia social palestrina que nossa comunidade tem recebido informações importantes que normalmente ficariam ocultas pela imprensa. Não digam que o futebol é podre. O futebol brasileiro é podre. Os europeus que já lidaram com hooligans (Inglaterra, Espanha e Itália), arbitragens corruptas (escândalo de arbitragem na Alemanha) mas conseguiram resolver (ou minimizar) os problemas e transformaram o esporte em algo lucrativo, divertido e acessível a todos. Por que não podemos fazer o mesmo no Brasil?

- Torcedores do Palmeiras: quem vai ao estádio, procure apoiar o time nesta reta final. Deixe para xingar os chutões do Marcão, as burradas do Armero, ou as maluquices do Muricy DEPOIS do final do campeonato. Vamos inundar o site oficial do clube com mensagens de apoio ao presidente. Vamos inundar as caixas postais da CBF, do auditor do campeonato brasileiro, da FIFA, da Globo deixando claro que o que o Belluzzo está dizendo é exatamente o que nós, torcedores e consumidores, pensamos.

Creio que Belluzzo deveria criar uma comissão interna no clube para levar adiante as denúncias. Entrar com processo judicial de danos e perdas contra Simon em nome do clube (não do Belluzzo). Enviar documentos à FIFA e CBF pedindo que Simon não faça parte dos árbitros que apitarão na copa de 2010. Entrar com medidas legais para que o auditor do STJD (o tal de Flux) seja removido devido a conflito de interesses. Exigir à CBF que o quadro de auditores e procuradores do STJD seja re-estruturado. Rejeitar as mudanças de tabela imposta pela Rede Globo sob risco de paralisação judicial do campeonato.

Ao clube Palmeiras: que tal organizar um mega evento de apoio ao Belluzzo (talvez antes do jogo contra o Sport) contando com a presença de palmeirenses ilustres, conselheiros, ex-jogadores, etc?

É inadmissivel que um clube que tem a 3a ou 4a maior massa de torcedores do Brasil (e portanto consumidores, leitores, telespectadores) seja tratado pela CBF, pela arbitragem, pelo STJD e pela mídia, como se fosse um pequeno clube de várzea. Não estamos aqui exigindo que sejamos tratados com regalias, ou que nosso presidente passe a participar do jogo sujo de bastidores. O que exigimos é um basta a arbitragens e julgamentos que consistentemente beneficiam alguns e prejudicam outros.

Nós, palmeirenses, não podemos deixar o professor brigando sozinho!"

"lágrimas, as do meu filho doem mais.


Estamos de volta e perdemos o clima de ontem.Para recomeçar, segue e-mail que foi enviado ao blog Carcamanos.

"Lágrimas, as do meu filho doem mais...


Ontem depois do segundo gol do Sport meu filho, Diogão de 6 anos, começou a chorar e vou falar pra vocês; é foda ver o filho da gente chorando.

Em seguida a torcida começou a cantar o hino e ele parou de chorar e cantou junto, mas a gente continuou a não jogar nada e no intervalo ele não quis nada, nem sorvete, nem pipoca, ele estava triste, e me falou: O PALMEIRAS não vai ser Campeão, né pai? Cara me deu um nó na garganta, mas como sempre faço, afirmei para ele que iríamos virar no segundo tempo.

Quase no fim do jogo, depois do enésimo passe de lado do Diego Souza ele me fez outra pergunta, essa eu não consegui responder: Pai, por que o Diego Souza não dribla mais ninguém?

Acabou o jogo e saímos naquele clima de velório, eu já vivi isso muitas vezes, acompanhei a fila inteira, as duas, eu amo o PALMEIRAS, mais do que eu posso explicar. No caminho para o carro fomos em silencio e um pensamento não saía da minha cabeça.

A grande maioria da família da minha esposa é composta por sãopaulinos, inclusive o padrinho do Diogão é bambi, todos os seus primos, eles fazem a maior pressão psicológica para ele torcer para o São Paulo, trazem camisas, faixas de campeão e o escambau. Fui pensando em falar para ele que se ele quisesse torcer para o São Paulo como a mãe dele eu não ficaria triste(a maior mentira do mundo, isso me destruiria). Mas eu não estou agüentando ver meu filho chorar a cada derrota, a cada gol levado.

Chegamos em casa e fui por ele para dormir e falei para ele se ele quisesse torcer para o time da mãe dele eu não ligaria. Ele me abraçou e me disse: Pai eu sou PALMEIRENSE, eu não ligo de ser campeão, você me leva no jogo contra o Atlético-MG? Chorei pra caralho, eu sei que não fica bem para um coroa de mais de 40 anos ficar chorando por futebol, mas não agüentei.

Hoje de manhã o Diogão perguntou se podia ir com a camisa do VERDÃO, minha mulher que estava dormindo, ontem, quando a gente chegou, perguntou para mim; e aí ganhou? GANHEI, pois eu sei que ganhei um companheiro de estádio PALMEIRENSE de verdade.

Se vamos ser campeões ou não, pra mim não interessa, estarei lá contra o Atlético-MG, estarei por mim, estarei pelo meu filho e principalmente pelo amor que move o PALMEIRENSE, um amor que eu consegui transmitir pra ele. Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto. "

terça-feira, 10 de novembro de 2009

estamos juntos....

Por motivos profissionais ficarei sem postar no blog até a próxima quinta-feira.

Quero deixar registrado ao presidente Belluzzo que estou orgulhoso pela postura tomada sobre o Simon.

Estamos juntos e seremos campeões.

Parabéns, Presidente!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

foto post - ainda tem muito jogo pela frente..


o corneta - "papo furado"

A revolta do presidente Beluzzo, esta mais para um certo bambi baixinho de cavanhaque e hoje vereador.


Tudo bem, foi roubo. Mau intencionado, também. Mas gaúcho é que nem japonês ou é muito sério e honesto ou picareta sem escrúpulos.

O Simon evidentemente faz parte do segundo grupo, mas e daí.

Nós facilitamos a operação. Foi a única bola em direção ao gol durante todo o jogo.

O Time não jogou nada e querem saber mais,Os jogadores,Tremeram.

O Rastafari colorido, não acertou uma, uma só sequer.

O Armero, gente, não tem palavras. O Diego Souza então nem se fala e o técnico: ainda não percebeu que coisas que davam muito certo no ultimo time que ele dirigiu, no Palmeira não tem como dar pela características dos jogadores.

E o gol que tomamos? Nem na pelada que eu jogo as quintas-feiras se toma um gol daqueles e olha que eu sou o mais novo do grupo com 58 anos.

Eu gosto do Beluzzo porque, entre outra coisas ,fisionomicamente ele me lembra, e muito, um grande ente querido, meu inesquecível primo

Élcio ( que saudade) .

Beluuzo, se você quiser ser comparado com o meu querido Élcio,para de chorar o leite derramado, chama esses caras no cantão e”cobrança neles.


Saudações,”para este exclusivo caso”

Reacionárias.

Nilton Pasqual

O CORNETA

belluzzo compra briga com a globo




O presidente do Palmeiras quer transferir o jogo contra o Sport para sábado.


A partida foi antecipada para esta quarta-feira a fim de atender às necessidades de grade da TV Globo e Bandeirantes, que necessitam de um jogo às 21h50. “Isso é um desrespeito. Vou trombar com a Globo. Quero o jogo de volta ao final de semana”, disse esta manhã ao Blog do Boleiro.

Logo cedo, o dirigente tentou entrar em contato com os responsáveis da área de transmissões de jogos da Globo. Não conseguiu falar com ninguém.

O Palmeiras acha que a antecipação da partida diante do Sport impede o aproveitamento de dois de seus titulares que retornam de cirurgia (o volante Pierre) e contusão (o meia Cleiton Xavier). “O Cleiton deverá ter condições de jogo no final de semana”, prevê o médico Rubens Sampaio.

Belluzzo está com vontade de comprar briga. “Minha fase de bem educado está suspensa”, disse. Desde domingo à tarde, quando acompanhou a derrota do Palmeiras para o Fluminense pela televisão, o dirigente anda, como ele mesmo diz, “muito irritado”.

O principal alvo da ira do economista Belluzzo é o juiz gaúcho Carlos Eugênio Simon. A decisão do árbitro de marcar uma falta de Obina em Gum no lance em que o atacante alviverde cabeceou a bola para o gol, ainda no primeiro tempo, liberou os instintos mais primitivos do presidente.

No próprio domingo, numa entrevista para o jornal Lance, ele falou em “dar uns tapas” em Simon se o encontrasse. Nesta segunda-feira, ele conversou com vários jornalistas e aumentou a ferocidade do discurso.

Para Belluzzo, o árbitro gaúcho “é um operador oficial de interesses escusos” que “tem uma folha corrida” de erros. “Eu comentei com meus diretores, antes da partida, como é que deixaram esse sujeito ser escalado para o jogo. Ele está claramente comprometido com interesses”, disse ao Blog do Boleiro.

Enquanto falava ao telefone, o dirigente assistia na televisão a reprise do lance do gol de Obina, que não valeu. “Olha aí, não houve nada. Este cara estava mal intencionado”, acusou.

Segundo Luiz Gonzaga Belluzzo, Simon falhou também ao não marcar um pênalti em Danilo, no segundo tempo, quando o Fluminense já vencia por um a zero. “Foi uma falta tão ostensiva que não dá nem para comentar. Este camarada enxerga demais numa hora e, em outros lances, enxerga de menos”

Logo depois da partida no Maracanã, o gerente de futebol Toninho Cecílio foi à sala de imprensa e protestou fortemente contra a atuação de Simon. Depois, chegou a vez do presidente do clube que vem pegando pesado.

A idéia é evitar que o técnico Muricy Ramalho e os jogadores se envolvam neste protestos. “Não quero contaminar o elenco. Eu tenho que falar e eles têm que jogar, se preparar para a partida contra o Sport”.

O dirigente admite que o time não anda bem. Faz críticas ao futebol jogado pelo atacante Vágner Love. Acha que o treinador precisa “fazer uma avaliação ao que não foi bem”.

Sua avaliação do desempenho do Palmeiras contra o Fluminense não é das melhores: “O time Jogou mal? Estou de acordo. Mas o Fluminense também não jogou bem. Foi uma partida igual. Mas se o gol do Obina fosse validado, o jogo seria outro”.



“NÃO VOU COMPRAR JUÍZES”

O presidente leu os blogs não oficiais do Palmeiras. Viu que está sendo cobrado para ter uma atuação mais efetiva nos bastidores da CBF, entidade que organiza o Campeonato Brasileiro. Reagiu com indignação.

“Não faço isso. Não compro juiz para apitar a meu favor. Sei que tem gente que opera desse jeito. Eu não”, afirmou. Belluzzo sequer pretende enviar um protesto formal à CBF, reclamando de Simon ou vetando o nome do juiz nos jogos do Palmeiras.

Em alguns momentos da conversa, o dirigente mostra desânimo. “O futebol é podre. É frequentado por pessoas que não servem para viver minimamente no que se denomina civilização ocidental. Está coalhado de safados e malandros”, afirmou.

Belluzzo disse mais: “Não vou me meter a fazer coisas que não condizem com minha formação. O futebol é um jogo bonito. Não consigo achar legal ir para a arquibancada sabendo que existe este trabalho de bastidores”.

O que mais irrita Belluzzo é o estrago que o erro de Simon causou para o Palmeiras. “A gente vinha se mantendo na liderança, com muito esforço, e leva uma tungada dessas! Não é apenas um erro, mas um erro que tira a liderança do campeonato faltando quatro rodadas para o final”, falou.

Será difícil mudar a data do jogo entre Palmeiras e Sport. A TV Globo já ouviu reclamações dos são-paulinos, que não queriam enfrentar o Grêmio no meio da semana passada. Mesmo assim, o Palmeiras parte agora para uma resistência estóica. “Passei do meu limite de tolerância. Se precisar brigar com a Globo, vou brigar”, afirmou.

sobre o roubo de simon parte 3


Segue abaixo e-mail enviado pelo persidente Belluzzo ao jornalista Juca Kfouri.


Meu caro Juca,


Lí seu blog e estou disposto a enfrentar os tribunais.

Acho justo que seja processado porque disse, em plena consciência, o que saiu publicado.

Alguem precisa dizer que o futebol é podre e ontem tivemos um exemplo dessa podridão.

Não falo apenas da anulação do gol.
Foi a forma descarada, ostensiva e desavergonhada, a intenção clara de prejudicar um time e favorecer o outro.

Erros de arbitragem acontecem.

O Palmeiras perdeu tres jogos e não falei nada.

Foi prejudicado em outras partidas e tambem não falei nada, salvo conversar com o árbitro do jogo Palmeiras e São Paulo.

Tem mais. O futebol está povoado de picaretas e safados.

Esse Simon é um operador "oficial" de interesses escusos.

Não vou parar de falar porque não tenho rabo preso.

Tampouco vou "trabalhar nos bastidores, eufemismo para "comprar o juiz".

Se for preciso fazer isso, prefiro ir para casa.

Ontem presenciamos um assassinato e o argumento dos comentaristas esportivos (o Palmeiras jogou mal) não resiste a um análise perfunctória.

O São Paulo jogou mal contra o combalido Barueri e ganhou, com um pênalti não assinalado, para variar.

O Palmeiras jogou mal e o Fluminense tambem.

Dizer que o Fluminense jogou melhor que o Palmeiras é uma peça de humorismo.

Saudações socialistas
Belluzzo

sobre o roubo de simon parte 2



Luiz Gonzaga Belluzzo detonou Carlos Eugênio Simon e ameaçou até partir para as vias de fato caso encontre com o árbitro da partida entre Palmeiras e Fluminense, no Rio.


Já no fim da noite deste domingo, o presidente do Verdão soltou o verbo em entrevista ao LANCENET!.

De São Paulo, o dirigente viu a derrota da equipe pela TV e ficou enfurecido com o erro de Simon, que anulou gol legal de Obina.

E declarou que a arbitragem estava a serviço de alguém.

– É vigarista, safado e crápula. Se eu encontrá-lo na rua, dou uns tapas no vagabundo – disparou Belluzzo, enfurecido.

O renomado presidente palmeirense, economista e sempre ponderado nos argumentos, tem ciência da força das palavras que usou e afirmou ainda que o árbitro pode processá-lo se quiser.

A reportagem tentou contato com Simon, que não atendeu às ligações.

A conversa com Belluzzo durou cerca de 15 minutos. Confira a íntegra do papo com o revoltado presidente do Palmeiras, horas depois de ver o seu time perder a liderança do Brasileirão:

L!: Você estava no Maracanã?

B: Não, assisti a partida de São Paulo, pela TV. Minha mãe está com problemas de saúde e não viajei com o time para o Rio.

L!: Qual a sua análise da atuação do Palmeiras e do árbitro?

B: O time não jogou bem, como o Fluminense também não. O jogo foi um ruim, com os dois jogando mal. Mas se pode jogar mal, como o Palmeiras e o São Paulo já jogaram e ganharam. O Simon determinou o resultado o jogo. O Simon assaltou o Palmeiras! Não tinha nenhum motivo para anular o gol. Foi má fé, foi roubo!

L!: As palavras são fortes...

B: Para variar, ele está na gaveta de alguém. Só dá para entender assim. Ele dar uma falta dessas! Ele deve estar fazendo favor a alguém. Não sei para que time, se quer tirar o time da Segunda Divisão. Ainda houve um pênalti vergonhoso no Danilo. O Sérgio Corrêa não devia ter escalado esse vigarista, que vai para a Copa do Mundo. O cara assaltou o Palmeiras, é inacreditável. Ninguém tem dúvida do lance, nem os jogadores do Fluminense. O Palmeiras não jogou bem, mas fez 1 a 0 e isso era importante. A gente poderia segurar o jogo depois, é inaceitável.

L!: Então, você acha que o Simon entrou já mal intencionado?

B: Na minha opinião, ele fez um serviço para o Fluminense, porque se o Fluminense não ganha, ficaria complicado para eles. A tabela favoreceu o São Paulo. Isso me lembra muito o gol do Leivinha de 1971. Esse cara é sem vergonha.

L!: Você citou o São Paulo. Acha que há alguma ligação no erro com o concorrente ao título?

B: Não posso dizer isso. Digo que quem saiu favorecido foi o Fluminense e o São Paulo, objetivamente. Estou dizendo que o Simon é safado, um sem vergonha e crápula.

L!: O Palmeiras fará o que? Vai protestar na CBF?

B: Adianta fazer protesto? A única coisa que se pode fazer é encher o cara de porrada depois de um assalto desse. O cara foi de má fé! Ele já devia ter sido excluído do futebol. Vamos lembrar todas as trapalhadas que esse árbitro já fez.

L!: Presidente, sinceramente, nunca o vi tão alterado...

B: Você nunca me viu assim, mas não dá! Não tem erro de interpretação no lance, o cara do Fluminense está atrás. Ele fez de caso pensado. Eu que o encontre na rua, porque não tenho medo de ninguém. Tenho 67 anos e, se encontrar o Simon na rua, eu dou um tapas nesse vagabundo.

L!: Vou escrever tudo o que você está falando, presidente... As falhas do Simon não podem ter sido apenas técnicas na partida?

B: Pode escrever tudo o que estou falando. Não é só ruindade técnica, é mal intencionado. Ele pode me processar! Até gostaria de encontrá-lo no tribunal. Não tenho medo de processo, pois mostro os jogos em que ele apitou. É um sem vergonha, isso é demais. Um cara desse me processar é uma honra.

L!: Então você vê esquemas no campeonato? Como será até o fim? Faltam quatro jogos...

B: Você está vendo o que está acontecendo nesse final. Só falta urubu voar de costas.

L!: Você acha que essa partida pode dar um baque no Palmeiras, que ainda pode ser campeão nas últimas rodadas?

B: O time é feito de profissionais. Quem tem de falar são os cartloas. Eles têm de ficar quietos. Eles são profissionais, tem de ter cabeça fria. Eu fico de cabeça de quente. Eles têm de jogar.

L!: Presidente, vou repetir: tudo o que foi dito será publicado...

B: Eu não devo nada a ninguém, então falo o que eu acho. Eu sempre fui muito ponderado, mas dessa vez não dá. Não dá mesmo. Foi um assalto, um roubo!

sobre o roubo do simon parte 1



Até o governador de São Paulo deu a sua opinião através do twitter  sobre o roubo de ontem no Rio de Janeiro

"Barbeiragem futebolística do ano: gol legítimo do Obina anulado pelo juiz".

domingo, 8 de novembro de 2009

foto post - roubo...


o corneta - "fluminense vence o olaria...


O Fluminense acaba de vencer o Olaria.


O Olaría , jogou com seu uniforme tradicional e com os mesmos jogadores medíocres de sempre.

Beluzzo, Qual o nome mesmo do time cujo Hino começa “Quando surge o alviverde imponente?

Atenção “ Vagner Lovistas “, a semana passada eu escrevi que, com esse cara no time, haveria “choro e ranger de dentes”.

Quarta ele não joga, poderemos voltar ,agora, á ilusória liderança.

Perder faz parte do futebol,não foi a primeira e nem será a última vez.

Porém , não ser possível torcer é frustrante e nojento.

INCOMPETENTES !
Nilton Pasqual

O CORNETA

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

terça-feira, 3 de novembro de 2009

um grande reforço...

Clique Aqui - Pierre está voltando

o corneta - "um novo campeonato"


Tudo o que merecia e deveria ter sido tido, encerrou-se com o último jogo.Passou.


Como diriam os Boxers, estamos vencendo por pontos e com pouca margem.Isto também não tem a menor importância.

Atenção: Começamos um “NOVO CAMPEONATO E TEMOS GRANDES CHANCES DE CONQUISTA-LO”

Isto e muito diferente de administrar uma vantagem,mesmo por que ela pífia.

Se mantivermos a pegada e a vontade que tivemos contra o Goiás e ,apesar das circunstâncias, contra o Corinthians, O Marcos vai levantar o caneco no Maracanã.

A exemplo do Felipão, o Muricy sabe o que fazer com o tipo de disputa que se apresenta.

Seu maior trabalho será o emocional da equipe. Segurar a ansiedade e evitar infantilidades.

Garra , apesar de duvidarmos em determinados momentos, sem duvida temos.

A equipe esta unida? Deu para sentir que sim.

Quem então, poderá ser nosso maior adversário?

O próprio Palmeiras ,se não for inteligente,aguerrido e principalmente responsável.

Cartão amarelo por bobagens nem pensar Muito menos firulas. Erros de passes,saída da defesa erradas e bolas cruzadas.

Como diria o outro “ Tudo bem, mas já combinamos com o adversário”?

Não precisa , basta combinar entre os que entrarem em campo e se sentirem honrados em defender o PALMEIRAS .

Seria bom que o atuais atletas e Comissão Técnica,soubessem das varias histórias ( desde o tempo do PALESTRA ITÁLIA)em que os protagonistas das respectivas épocas ,foram obrigados, a “UMA ARRANCADA HERÓICA” tal como encerra nosso hino : “OSTENTANDO A SUA FIBRA”.

E quanto ao elenco?

Recentemente fiz uma apologia, utilizando palavras do Sr. Abraham Lincoln - Presidente dos Estados Unidos.

Sobre o assunto ELENCO, citarei o Chanceler da Inglaterra,na Segunda Guerra Mundial, Sir. Winston Churchill.

Era eminente a destruição de Londres pelos Nazistas.

Somente em batalhas aéreas seria possível defender a capital inglesa.

A R.A.F (Royal Air Force,a força aérea britânica) tinha no máximo , em relação aos alemães, um avião contra 10.

Travou-se então a Batalha da Inglaterra, onde os Ingleses ,substancialmente inferiorizados, conseguiram a inacreditável vitória.

Bastante emocionado ,ao receber no campo de pouso os pilotos sobreviventes, disse o Sr. Churchill:

“...è preciso que o mundo inteiro saiba que na historia da humanidade até aqui e muito provavelmente ao longo do próximos séculos.

NUNCA, TANTOS DEVERAM TANTO PARA TÃO POUCOS.

Chegou a Vez dos “POUCOS”

Nilton Pasqual

O CORNETA

domingo, 1 de novembro de 2009

foto post - gooooooool e três anos sem perder para o timinho...


foto post - que pena...


foto post - foi na raça...


empate suado....


Devido ao calor o jogo foi muito fraco em Presidente Prudente.O Palmeiras com Marcos expulso conseguiu buscar o empate por duas vezes e continua líder do campeonato.
Não podemos deixar de considerar que o Palmeiras vem de uma partida contra o Goiás na quinta- feira e jogamos hoje sob um forte calor.
Na minha opinião o Bruno falhou no segundo gol e já escrevi aqui mesmo no blog que não o considero como o reserva imediato do Marcos.Temos o Deola que é bem melhor.
Na próxima rodada, eu espero que o Palmeiras tenha aprendido a lição nas derrotas para Sto André e Náutico e tire proveito para o jogo contra o  Fluminense.

Forza Palestra!

hoje tem - nós e eles...