sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Corneta - "O Abutre"

ABUTRE - gênero da espécie das aves, que se caracteriza por comer carniça e detectar de longe um potencial cadáver.


Ao contrário das aves de rapina, que caçam seus alimentos, o abutre fica na dele. Se aproveita dos restos além da fama de “ave de mau agouro.”

Calma pessoal isso não é uma aula de zoologia e sim mais uma analogia.

Vamos as comparações:

Qual atleta que normalmente diante de uma crise, começa a falar na imprensa o que quer e o que não quer?

Quem começa , através de gestos, jogar companheiros contra a torcida como “Bater no chão, gritar batendo palmas, abrir os braços inconformado, acusar sem dar nomes” etc, etc, etc . QUEM? QUEM? QUEM?

Quem que, numa falsa demonstração de garra,sai de seu posto e tenta fazer o que não é de sua função para a encobrir as iiiinnnuuuuumeras

pisadas no tomate que vem dando há muito tempo?

Façam um teste de memória.(Companheiros de pânico e sofrimento em faltas perto da área e que vem cruzamento contra nós)

Quantas vezes o nosso ABUTRE, acusou os atacantes por não finalizarem, não ajudarem na marcação, não se esforçarem, e, a gente tomando gol, tomando gol, sendo eliminado e tomando gol, tomando gol. Só de cabeça e de nanico tem uns 30 no mínimo.O ultimo do Luiz Henrique Gambá que mede no máximo 1,62m.

O Muricy caiu principalmente por que não deu liga .

Teve uma boa dose de boicote . Ah isso teve.

Teve bicada do ABUTRE ?

O que você acha, caro leitor,...?

Peguem as gravações e vocês verão nosso Abutre, indo pra área adversária sorrindo, brincando com os adversários, se divertindo como se o Palmeiras fosse um clube de Campo e que todo domingo proporciona um casado X solteiro . Uma pelada. Uma brincadeira, de muito mau gosto mais uma brincadeira.

Nos próximos dias ,não tenham duvidas, o ABUTRE será só profissionalismo, elogios ao novo técnico, manifestação de tristeza em relação ao que ele ajudou a cair, entusiasmo desmedido, tudo isso ,evidentemente, até sentir cheiro de carniça novamente.

Vamos ser honestos , esse filme estamos assistindo faz tempo, até quando vamos engolir esse Abutre.

Acho que esta na cara quem é o nosso ABUTRE. Para que ainda não identificou, ai vai uma dica:

Como os inocentes abutres (aves), nosso ABUTRE também não tem “penas no pescoço e nem na cabeça”.

Nilton Pasqual

O CORNETA

10 comentários:

Fabio Pugliesi disse...

Corneta,

Eu particularmente acho que esse é o melhor texto que você escreveu sobre o Marcos(claro que de acordo com a sua opinião).
Da mesma forma que gosto do Marcos como goleiro, não posso deixar de pensar sobre o que você escreveu.Sem dúvidas o Marcos é muito mais um atleta/torcedor do que somente um atleta.E isso muitas vezes atrapalha.Nunca achei o Marcos um líder e sim um ídolo.O líder em hipotése alguma critíca sua equipe como ele faz muitas vezes via imprensa.O líder resolve os problemas internamente.Agora eu não acredito que ele faça isso de forma premeditada na sacanagem, acho o Marcos umm bom caráter e Abutre conforme a analogia do texto é característica de gente sem caráter.
Mais uma vez parabéns pelo texto.
Arena Palestra 1914

Anônimo disse...

é, 'amigo'...
acabando de ler esta pérola, eu me deparo com a seçao "Além do futebol": Diogo Mainardi, R. Azevedo... tá tudo explicado..

Fabio Pugliesi disse...

é, "anônimo"

é que vc ainda não viu a foto que colocarei da Dilma.Cuidado, ela quer ser a sua presidente.

Obrigado pela visita

Anônimo disse...

O Abutre deve percorrer não só os blogs como todos os veiculos que falam sobre futebol e em particular nosso querido "Verdinho" de hoje.
Eu adoro o Marcos, minha filha ja deu a mão a ele para entrar em campo no Palestra Italia em 2002 mas o corneta mandou bem como sempre.
Adorei o comentario do blog a respeito do texto uma defesa elegante do São Marcos mas tá dificil não concordar com o insuperavel corneta.
imagino que mesmo pela lucidez do texto ele como Palmeirense deve sofrer muito tambem.
O corneta tinha que escrever de hora em hora
E a foto do Corneta?
Helena em nome das "CORNETETS"

Fabio Pugliesi disse...

Querida Helena,

Mais uma vez obrigado pela visita e pelo seu excelente comentário.

No arquivo do blog, no dia 18 de outubro tem um post dedicado ao Corneta com uma foto dele e seu pai(meu avô).É uma foto tirada entra 80 e 85(eu era bem pequeno).

Um abraço.

Anônimo disse...

Uau, que pernas !!!
O gamba aqui do meu lado teve crise de ciume.kkkkkkkkk
Não tem nada mais atual
Helena
CORNETETS

Anônimo disse...

Por contrato prfissional infelismente não posso me identificar mas, o que acabo de ler, julgo não ser uma critica e sim um desabafo que toda a torcida Esmeraldina gostaria de fazer e não tem coragem, não por covardia e sim por respeito ao ídolo Marcos.
Sinto que no fundo o corneta quer na verdade preserva-lo sendo mais direto ele quer evitar um final pro Marcos digno e sem vaias.Que escreve como eu, aprende a identificar a alma do texto de outros que escrevem e posso afirmar que na linha de raciocinio do corneta tem mais amor do que guerra a diferença é que ele é sincero,coisa excasso no meio da imprensa esportiva.
Estou na Joven Pan mais de 20 anos e estou gostanto muito do blog . Todo mundo acha que eu sou bambi, Viva o palestra
Wander. ops, quem sabe um dia "no pique"

Flavio disse...

Pô amigo !! Nós somos da torcida "Alviverde" , esmeraldina é a torcida do Goiás...

Fabio Pugliesi disse...

Prezado Wander...ops....

É uma honra saber que você entrou em nosso blog.Ainda não acredito.
Eu sou responsável pelo blog e o mei pai é o grande "Corneta".

Gosto muito do seu trabalho.Tenho duas lembranças engraçadas.

1 - No final do Brasileirão de 94, após o jogo contra o Vitória no Morumbi, lembro de você imitando uma italiana no "Terceiro tempo".O Milton Neves riu muito.

2 - Uma vez você estava entrevistando o Leonardo(atual técnico do Milan) e ele perguntou.Quem é esse Zacharias que recebe sempre 10?Zacharias era a empresa que patrocinava o programa.

Um grande abraço.
Fabio

OBS - Se puder, avise ao José Silvério que ele é sempre homenageado no blog aos domingos com a seção "Arena AM".

Anônimo disse...

Ja vi que voces são rapidos hein
Dou noticias
gostei do ops
então fica
Ops
abraços