domingo, 28 de fevereiro de 2010

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Arena AM -"Um gol para enfeitar o futebol" - José Silvério

Ano de Copa do Mundo - "É chato ser brasileiro"

"O Guardião"

"Tocava lá em casa aos domingos"

O Corneta - "E depois do clássico...."

... e depois do clássico.


Meus ouvidos vão explodir !!!

“ Tá vendo, fechou o gol. Chupa Corneta papudo”

“ Ave de mau agouro é você filho de urubu”

“ Pra mim você é Bambi disfarçado. Seu Baitola”

“ P....... Que Pariuuuu é o melhor,goleiro do Brasil.

“ Fora CORNETA TERRORISTA”. “ Vândalo das palavras.”

“Ganhamos dos bambis graças ao São Marcos” aaaaaaaaaahhhhhhhh

“E AGORA O QUE VOCÊ TEM A DIZER LINGUARUDO?”

RESPONDO

Respeito os ardorosos fãs do “Goal Kipper” mas ,quero acrescentar:

O Marcos esta no Palmeiras para o que mesmo???

Como goleiro, sua função é a de???

Pra não perder a mania , historinha.

Sabem porque os pilotos de caça,de todas as Forças Aéreas do Mundo, não tem mais que 27 anos de idade?

Muito simples, “REFLEXO”.

As atuais aeronaves ,são tão complexas tecnologicamente, que um ser humano, por mais treinado e preparado intelectualmente, não conseguiria pilota-la produtivamente, com idade superior a 28 anos.

“Com os reflexos mais lentos, o piloto cometerá erros cujos resultados serão “CATASTÓFICOS” para si e principalmente para sua Esquadrilha”, afirma o Brigadeiro Carlos do Amaral Peixoto, Comandante do Centro de Preparação de Pilotos de Caças da Força Aérea Brasileira. (Palmeirense de muitas turbinas e grande amigo do Bagaço)

Logo, de uma forma ou de outra, tudo na vida é mais ou menos assim. Existe tempo para tudo.

Para vir a experiência, muita energia foi despendida.

Voltando a aviação.

Eu acho que o goleiro do PALMEIRAS, sempre deverá ser um piloto de F16 . Um “TOPGUN”. “UM ÁS. “ ( boa dica para O QUE TOCAVA Lá EM CASA...)

E para você, que tipo de aeronave o PALMEIRAS é ?

Se for menos que um caça super sônico de ultima geração, tá explicado a grande admiração pelo atual piloto . Tanto nos reflexos como na experiência.

Seria uma canalhice no entanto, não reconhecer que o Marcos foi um grande, mas muito grande, talvez O MELHOR PILOTO DO GOL DO PALMEIRAS.

Marcos, há muitas maneiras de servir o PALMEIRAS.

Nilton Pasqual

O CORNETA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Junqueira...

José Junqueira de Oliveira, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, completaria 100 anos de idade nesta sexta-feira (26). Morto em 1985, ele é considerado o primeiro grande zagueiro do clube e passou toda a sua carreira no Verdão, disputando um total de 326 partidas.


A admiração pelo craque é tanta que Junqueira foi o primeiro ex-jogador a ser homenageado com uma das maiores honrarias do Palmeiras: um busto em bronze colocado dentro do clube. Depois, Ademir da Guia e Waldemar Fiúme também receberam tal reconhecimento.

Nascido em Vargem Grande do Sul (SP) em 26 de fevereiro de 1910, Junqueira chegou ao Palestra Itália em 1929, aos 19 anos, passando a integrar o segundo quadro da equipe e se tornando campeão logo na sua primeira temporada. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato e, no dia 23 de agosto de 1930, estreou no time principal em um amistoso contra o Comercial, de Ribeirão Preto.

Em 1932, o futebol estava em profunda transformação, com o fim do amadorismo, implantação do profissionalismo, extinção e surgimento de novos clubes e êxodo de craques para a Europa. Ao mesmo tempo, o Estado de São Paulo entrava em luta armada contra o governo federal na Revolução Constitucionalista.

No Palestra, uma grande renovação ocorria na direção e no elenco. Bianco e Heitor haviam abandonado os gramados. É neste cenário que Junqueira assumiu o posto de capitão e liderou a nova geração na conquista do tri-campeonato paulista, 1932/33/34, com goleadas históricas como os 8 a 0 sobre o Corinthians.

Em 1940, já aos 30 anos e tendo conquistado mais dois estaduais (o de 1936 e o extra de 1938), Junqueira foi convocado pela primeira vez para seleção brasileira, na disputa da Copa Roca.

O zagueiro estreou na decisão contra a Argentina, em partida disputada no Palestra Itália que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 novamente na prorrogação. Em abril daquele ano, participou também da inauguração do Pacaembu com uma vitória sobre o Corinthians, que rendeu a conquista da Taça Cidade de São Paulo, e ajudou o Palestra a conquistar o Campeonato Paulista com goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo no jogo decisivo.

Dois anos depois, em 1942, viveu todo o drama da transformação do Palestra Itália em Palestra de São Paulo e depois em Palmeiras. Em 20 de setembro daquele ano, liderou junto com Oberdan a entrada da equipe com a bandeira brasileira no Pacaembu para a disputa da decisão do Paulista contra o São Paulo. Era a Arrancada Heroica.

"Alguns diretores do São Paulo fizeram muita pressão contra nós, chegando a jogar foguetes contra o clube.Decidimos nos vingar naquela partida", afirmara o ídolo. O resultado é conhecido: 3 a 1 para o Palmeiras e a consequente conquista de mais um Campeonato Paulista.

Após mais alguns títulos, Junqueira se despediu dos gramados no dia 30 de dezembro de 1945, com um empate por 3 a 3 com o Corinthians, mas continuou vivendo o Palestra, ocupando, inclusive, a função de técnico da equipe.

Junqueira viveu intensamente a história do Palestra Itália e do Palmeiras. Começou no amadorismo e viveu com sucesso a transição e a implantação do profissionalismo. Esteve presente no tricampeonato do clube, na maior goleada da história sobre o Corinthians (8 a 0, em 1933), superou uma revolução de 32 e viveu o drama da segunda guerra mundial, tendo o Palestra e Palmeiras no centro das polêmicas locais.

Sempre como capitão, foi campeão estadual por oito vezes. Pela dedicação e pelo caráter, pouco após parar, ainda no final dos anos 40, uma comissão foi formada especialmente para formatar uma homenagem eterna ao ídolo, que teve como resultado final a produção de um busto em bronze, o primeiro a ser instalado nos jardins do Palestra. Junqueira morreu aos 75 anos de causas naturais.

Títulos

Torneio Rio-São Paulo de 1933

Taça de Campeões Rio-São Paulo de 1934 e 1942

Campeonato Paulista de 1932, 1933, 1934, 1936, 1938 (extra), 1940, 1942 e 1944

Taça Estadual de Campeões de 1932

Taça Cidade de São Paulo 1945

Campeão pelo 2º Quadro em 1929, 1930 e 1931

Torneio Início de 1930, 1935, 1939 e 1942

Números gerais: 326 jogos, 201 vitórias, 73 empates e 52 derrotas. Nenhum gol marcado.

Fonte: Departamento de Acervo Histórico e Memória da S. E. Palmeiras

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Por dentro do Palestra....

O Corneta falou hoje com um amigo que conhece os bastidores do Palestra Itália.

Esse amigo disse que após o jogo contra o São Caetano a diretoria do Palmeiras já havia ligado para Jorginho.

Foi ai que Seraphim del Grande entrou na jogada e disse que Jorginho teve bons resultados no ano passado porque o time estava bem, mas que nesse momento o Palmeiras precisava de um treinador mais "Xerifão".

Daí a aposta em Antonio Carlos.


Forza Palestra

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Muricy pede vitória para diretoria do São Paulo.E agora, Mancha Verde?


Fiquei surpreso ao ler essa notícia.Isso que defendi o cara aqui no blog.
Depois dessa, entendo a demissão dessa treinador.

Agora, aquele pessoal da Mancha que pediu a volta do Muricy é bom achar algum lugar para enfiar a faixa..

Nunca mais volte aqui, Muricy Ramalho.


Muricy Ramalho - Lance

"Abre Aspas" - Antonio Carlos Zago


 "Como treinador ainda não tinha passado por uma emoção dessa. Fiquei emocionado de ver a torcida gritar o meu nome no final, porque tenho uma ligação muito forte com o clube"

"Quando a torcida gritou o meu nome, eu me emocionei mesmo. Tenho história no clube, junto com o pessoal de 1993, tiramos o clube da fila. Eu me lembrei hoje de tudo o que ocorreu, de todos os títulos", avisou Antônio Carlos.




"Eu relembrei tudo que passei aqui. O fim da fila de 17 anos, os títulos paulista, do Brasileiro..."

Forza Palestra

Palmeiras 2 x 0 São Paulo


Bom início de trabalho do técnico Zago no Palmeiras.Ele com pouco tempo para treinar fez o simples, ou seja, Diego Souza no meio, dois volantes, deu chance ao Eduardo na lateral esquerda(que jogou bem) e colocou Lenny desde o inicio do jogo.
O São Paulo , que jogou com o  time completo, em nenhum momento assustou o Palmeiras.
Não vou ficar analisando taticamente o jogo, mas algumas  cenas chamaram a minha atenção na estréia do nosso técnico:

1 - Ao substituir Robert, ele deu um longo abraço em seu jogador.Jogador gosta de atenção.

2 - A forma como comemorou os gols.Vibrante como na época de jogador.Isso contagia o elenco e é o espiríto que o palmeirense gosta.

3 - No finalzinho do jogo, a Turma do Amendoim na numerada gritou o nome de Zago.Ele acenou para a torcida e a TV flagrou um Antonio Carlos emocionado.

Parece que vai dar liga.


Forza Palestra

Boa sorte, Zago


Palestrinos,

Como o Palmeiras está acima de qualquer profissional no futebol, desejo sorte ao nosso técnico Antonio Carlos Zago.
Terá o meu apoio aqui no blog.

Forza Palestra!!

Arena AM - José Silvério - O jogo perfeito

Ano de Copa do Mundo

"Tocava lá em casa aos domingos"

Essa música minha esposa entrou na igreja no nosso casamento.

"O Guardião" - Iker Cassilas

Iker Casillas Fernández (Móstoles, 20 de maio de 1981) é um goleiro de futebol espanhol.


Goleiro titular do Real Madrid, no qual joga desde as categorias de base. Tem vários títulos no currículo, entre eles duas ligas, duas Supercopas da Espanha, duas Liga dos Campeões. Com a seleção espanhola, da qual é também titular, ganhou o Campeonato Mundial Sub-20 de 1999, realizado na Nigéria, e na UEFA Euro 2008, realizado na Áustria e Suíça. Casillas tem contrato vitalício com seu atual clube o Real Madrid da Espanha.

Casillas tornou-se titular do Real Madrid com apenas 18 anos, deixando no banco goleiros consagrados. Nessa mesma equipe, conseguiu o seu primeiro título da Liga dos Campeões na temporada 1999-00.

Na temporada 2006-07 Casillas provou ser um goleiro completo, um dos melhores do mundo, evitando a derrota do Real Madrid em diversas oportunidades.

Foi eleito o melhor goleiro do mundo no ano de 2008 pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) desbancando nomes como Buffon, e Julio Cesar (considerados por muitos o melhor da atualidade).

Fonte:Wilkpédia

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Comigo não, Traffic.


Até agora não havia me posicionado sobre a demissão do Muricy Ramalho.Quem acompanha o blog sabe que eu gosto do ex-treinador palmeirense.

Tenho lido na imprensa informações como essa aqui .

Até posso acreditar nisso afinal quando foi demitido  do São Paulo sairam notícias  como essa ,  essa ou ainda esta aqui.

Na minha opinião o que originou a saída do Muricy não foi apenas a "falta de liga" com o Palmeiras, foi principalmete porque o Muricy não é um cara de esquema.

Quando li que Marquinhos, que não era aproveitado por Muricy e por isso o jogador da Traffic está  desvalorizado, foi relacionado pela primeira vez no ano para o jogo contra o São Paulo, penso que o Palmeiras continuará sendo barriga de aluguel da Traffic.

Todos nós sabemos que a camisa alviverde pesa em Marquinhos.

Será que deu tempo para  Zago perceber que Marquinhos tem condição de jogo?

Acredito que que não.

Não sei se isso é certo ou errado no mundo de hoje mas, com certeza Muricy não conseguiu se "adequar" a parceira palmeirense.

Muricy, quem sabe a sua história com o Palmeiras seja igual a do São Paulo e você volte um dia  para conquistar títulos?

Boa sorte, Muricy.

ATUALIZANDO EM 22/02 - Parece que o problema com o Muricy é mais sério.Falta de diálogo com o grupo e para piorar uma suposta ligação para a diretoria do São Paulo pedindo a vitória contra o Palmeiras.

Arrancada Heróica.Vamos valorizar nossa história.


(clique na imagem para ampliar)

Todo palmeirense sabe da história da Arrancada Heróica.

É por isso que o Corinthians é rival e o São Paulo inimigo.

De agora em diante para valorizarmos a nossa história, pedirei que o Palmeiras entre com a bandeira do Brasil em todos os jogos contra o São Paulo.Assim como aconteceu naquele setembro de 1942.

Belluzzo, Vamos entrar com a bandeira do Brasil amanhã e massacrar o São Paulo no Palestra Itália.

Forza Palestra!!!

Dois Toques...



A Mancha Verde(que representa uma pequena parte da torcida do Palmeiras) é como o Luxemburgo.Tem que aparecer mais que o time.
Palhaçada!

Globo Esporte.com - Mancha Verde

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Seraphim Del Grande....

Uma boa notícia.

Retirada da página do UOL.

Assim como esperado, o conselheiro Seraphim Del Grande voltará à diretoria de futebol do Palmeiras. O dirigente da era Parmalat teve seu retorno confirmado nesta sexta-feira para trabalhar ao lado de Genaro Marino e Savério Orlandi à frente do futebol alviverde.


Homem de confiança do vice-presidente, Gilberto Cipullo, Seraphim já possuía voz ativa dentro do clube, apesar de não ter um cargo oficial desde a década passada.

O dirigente, inclusive, teve participação direta na demissão de Muricy Ramalho na última quarta-feira e também esteve presente na reunião que definiu o acerto com o novo treinador alviverde, Antônio Carlos Zago.

Vale lembrar que o Palmeiras ainda procura por um substituto para o gerente de futebol Toninho Cecílio. O ex-zagueiro também foi demitido do cargo na última quinta, após as fortes pressões impostas pela torcida nos últimos jogos da equipe.

O Corneta - "O Abutre"

ABUTRE - gênero da espécie das aves, que se caracteriza por comer carniça e detectar de longe um potencial cadáver.


Ao contrário das aves de rapina, que caçam seus alimentos, o abutre fica na dele. Se aproveita dos restos além da fama de “ave de mau agouro.”

Calma pessoal isso não é uma aula de zoologia e sim mais uma analogia.

Vamos as comparações:

Qual atleta que normalmente diante de uma crise, começa a falar na imprensa o que quer e o que não quer?

Quem começa , através de gestos, jogar companheiros contra a torcida como “Bater no chão, gritar batendo palmas, abrir os braços inconformado, acusar sem dar nomes” etc, etc, etc . QUEM? QUEM? QUEM?

Quem que, numa falsa demonstração de garra,sai de seu posto e tenta fazer o que não é de sua função para a encobrir as iiiinnnuuuuumeras

pisadas no tomate que vem dando há muito tempo?

Façam um teste de memória.(Companheiros de pânico e sofrimento em faltas perto da área e que vem cruzamento contra nós)

Quantas vezes o nosso ABUTRE, acusou os atacantes por não finalizarem, não ajudarem na marcação, não se esforçarem, e, a gente tomando gol, tomando gol, sendo eliminado e tomando gol, tomando gol. Só de cabeça e de nanico tem uns 30 no mínimo.O ultimo do Luiz Henrique Gambá que mede no máximo 1,62m.

O Muricy caiu principalmente por que não deu liga .

Teve uma boa dose de boicote . Ah isso teve.

Teve bicada do ABUTRE ?

O que você acha, caro leitor,...?

Peguem as gravações e vocês verão nosso Abutre, indo pra área adversária sorrindo, brincando com os adversários, se divertindo como se o Palmeiras fosse um clube de Campo e que todo domingo proporciona um casado X solteiro . Uma pelada. Uma brincadeira, de muito mau gosto mais uma brincadeira.

Nos próximos dias ,não tenham duvidas, o ABUTRE será só profissionalismo, elogios ao novo técnico, manifestação de tristeza em relação ao que ele ajudou a cair, entusiasmo desmedido, tudo isso ,evidentemente, até sentir cheiro de carniça novamente.

Vamos ser honestos , esse filme estamos assistindo faz tempo, até quando vamos engolir esse Abutre.

Acho que esta na cara quem é o nosso ABUTRE. Para que ainda não identificou, ai vai uma dica:

Como os inocentes abutres (aves), nosso ABUTRE também não tem “penas no pescoço e nem na cabeça”.

Nilton Pasqual

O CORNETA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Corneta - "Atualizando"

Por falta de tempo só estou publicando o texto agora.Foi escrito antes da demissão do Muricy.
Segue texto do Corneta:

Desculpem a saída momentânea do ar.


Vamos lá.

Justíssima a matéria sobre Fabio, O goleiro.

Alias querem saber, esse Oberdan Cattani é um mala.

Desde sempre com aquele bigodinho,tinge o cabelo o que o deixa pior do que o atual mala careca.

Por falar nisso.

Os gols contra o São Caetano o 2 e o 3 nem o Odair tomava.

O Odair era nosso goleiro no time do bairro. Ele era completamente vesgo. Mas daqueles vesgo de fritar o peixe e olhar pro gato ao mesmo tempo.

Acho que ele via duas bolas e de vez enquanto ia na certa.

O Careca não é vesgo, nem ruim mas só vai na bola errada ou melhor, ele não vai em bola nenhuma faz tempo.

Até alguns Marquistas de Carteirinha, já começam a me dar razão e não é de hoje que falo da figura.

Para não perder tempo sobre o Palmeiras de agora,resumo afirmando que a Sociedade Esportiva Palmeiras cujo maior representante é o seu time de futebol profissional, esta sem comando.

O Presidente tem voz de Padre, cara de Padre e jeito de Padre.

O Vice tem voz de coroinha, cara de coroinha e jeito de coroinha.

O técnico tá parecendo o sacristão.

Como eu não torço pro time do Vaticano, ou se tem “ um choque de gestão drástico” ou então choraremos na missa de sétimo dia.

Serafim Del Grande por favor dê um golpe de Estado.

Tem muita democracia no Palmeiras.Precisamos de um comandante pra por ordem nessa corja de incompetentes assumidos deste o ano passado.

Revolução Já. Abaixo a vergonha no Palmeiras.

Mario Beni, saudoso, abaixe em alguém por favor.

Nilton Pasqual

O CORNETA

Palmeiras 1 x 4 São Caetano

Tire sua conclusão.





domingo, 14 de fevereiro de 2010

"Tocava lá em casa aos domingos"

Arena AM - José Silvério

Ano de Copa do Mundo

"O Guardião" - Fabio Crippa - o predestinado

Quando começou a jogar, nem goleiro Fábio Crippa pensava ser. Atuava na várzea e nas ruas da Barra Funda, em São Paulo, onde nasceu em 18 de abril de 1928, como zagueiro, e nessa posição conseguiu uma vaga no São Paulo, aos 17 anos. Como nunca passou de um mero reserva, em 1946, foi tentar a sorte no Nacional, que fazia uma peneira. Quando disseram que as vagas para “beques” já estavam preenchidas, ele, sem saber o motivo, disse que era goleiro. Foi aprovado e ganhou a posição em um amistoso, quando fechou o gol.


Em 1951, foi contratado pelo Palmeiras para ser o segundo reserva. O titular era o incontestável Oberdan Cattani. Mas durante a disputa da Copa Rio, naquele mesmo ano, Oberdan teve uma atuação contestada na partida contra a Juventus de Turim, na qual o Palmeiras perdeu por 4 a 1 e ele falhou em dois gols. A diretoria exigiu que o técnico Ventura Cambón fizesse mudanças e ele atendeu.

Inocêncio assumiria a vaga de Oberdan na semifinal contra o Vasco, porém ele passou mal e Fábio acabou entrando no primeiro jogo, realizado no Maracanã. Vitória paulista por 2 a 1, com grande atuação do então desconhecido. No jogo da volta, 0 a 0, com Fábio fechando gol. O Palmeiras decidiu o título com a Juventus, também dois jogos. Venceu o primeiro por 1 a 0 e empatou o segundo por 2 a 2 e conquistou o título, que serviu como “vingança” para a derrota da Seleção Brasileira no ano anterior e que até hoje a diretoria palmeirense busca reconhecimento junto à Fifa para que seja considerado equivalente ao Mundial Interclubes.

Fábio jogou 81 vezes pelo Palmeiras, até 1956, quando deixou o clube. Após pendurar as luvas, criou uma forte amizade justamente com Oberdan Cattani e desde então costumam ser vistos juntos nas dependências do Palestra Itália, falando sobre futebol e relembrando os bons tempos.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sempre aos domingos.

Com o objetivo de criar nesse blog uma página mais agradável para visitas, á partir desse domingo teremos os seguintes temas no blog:

"Tocava lá em casa aos domingos" - para quem acompanha o Arena sabe que esse espaço é dedicado para vídeos com as músicas que escutava quando morava com meus pais e irmãos em São Paulo.Geralmente os domingos pela manhã eram com músicas no último volume.

"O Guardião" - Esse tema ficou um pouco esquecido mas voltará.Meu avô Pinho referia-se aos goleiros  como Guardião.Quando jogo meu futebol, me arrisco no gol.Por isso a homenagem ao meu avô.Sempre postarei uma imagem ou vídeo de um goleiro/guardião.

NOVIDADES:

ARENA PALESTRA 1914 AM. Nesse espaço teremos um vídeo com um gol ou jogo do Palmeiras  com narração do  José Silvério(o melhor que ouvi até hoje).É uma forma simples de homenagear o rádio e esse fantástico narrador de futebol.

Ano de Copa do Mundo: Em ano de Copa do Mundo as empresas investem pesado em propagandas com a seleção brasileira.Eu particularmente gosto muito.Colocarei nesse eespaço sempre um vídeo de propaganda, torcida, matérias que sejam relacionadas a nossa seleção.



Convido nossos leitores a participarem com envio de vídeos ou sugestões para o endereço do blog - arenapalestra1914@gmail.com  .


Forza Palestra

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Palmeiras 1 x 0 Flamengo PI

Enquete

Queridos leitores,

Logo aí no lado direito da página, coloquei uma enquete sobre oLay-out do blog.

Você que é leitor mais antigo de nossa página ,terá maior facilidade na comparação.

A enquete ficará disponível até 15/02 e naturalmete o lay-out vencedor ficará como Oficial do Arena nesse ano de 2010.

Participem.
Abraços

O Corneta - "O estupro da Donzela"

Foi isso mesmo que eu li? Tenho um fã-clube?


Ana Maria, Emilia ,Cinthia e Helena muitíssimo obrigado. Vocês são muito generosas.

“ O ESTUPRO DA DONZELA”

Cenas de sexo explicito em Barueri

O que o Neimar fez com o maior ícone dos “bambis” ,podemos considerar como o lance da década.

O que todos viram não foi apenas a estatelada do falso “Bom menino da Vila Sonia”

Foram para o chão juntos , o Prepotente Presidente, “O Anão de Jardim” e todos os demais mascarados.

E os Bambis da Imprensa então? Noossa nem se fala.

Querem acabar com a paradinha.

“Abaixo o Penalti contra nós”(eles)

“ Fora Neimar. Comunista ,comedor de criancinhas ( com a boca).

Teve um, José Paulo de Andrade, velho jornalista, parecia uma matrona histérica. Disse que o goleiro bambi , ou o bambi goleiro? Não merecia tamanha humilhação.

Que pena que este gol tenha acontecido em um jogo de muito pouca importância.

Neimar , cara ,OBRIGADO.

Você colocou no chão uma historia inteira de prepotência.Uma história formada por invasões, aproveitamento de circunstâncias políticas e engodos de todas espécies.

Por favor editor coloque o lance no Arena. Este sim dirá mais que a cotovelada do Kleber.

Nilton Pasqual

O CORNETA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Atualizando

Queridos Amigos,

Estive ausente esses dias devido ao trabalho.Aproveitarei o Carnaval para melhorar a nossa página do blog.

Alguns assuntos que quero deixar minha opinião:

Palmeiras:

Após o ermpate com a Lusa e a vitória diante do Bragantino, o time ainda não emplacou.Continuo acreditando nesse time e espero ansioso pelos reforços.

Armero: Olha, esse colombiano tem demonstrado pelo menos dignidade.No final do jogo contra a Portuguesa pediu desculpas para a torcida que compareceu no Palestra.Torço para que se recupere.

Rogério Ceni e a paradinha. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Forza Palestra!!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Um amor chamado Palmeiras

Tenho pensado últimamente o que me levou a ter um blog para falar do Palmeiras.Até parece que não tenho o que fazer o dia inteiro.

Fico pensando como um time pode me deixar nervoso(pela falta de atacantes contra o Corinthians) e no dia seguinte já pensar no que posso fazer para ajudar esse clube.

Eu amo o Palmeiras, aliás, sempre amei. Nasci em 75 e só vi meu time campeão aos 18 anos.Amo as nossas origens italianas(a mesma da minha familia), amo nossa história e tenho orgulho dos jogadores que vestiram esse manto alviverde.

O Palmeiras faz parte da minha vida.Como era bom ir aos jogos do Palmeiras aos domingos com meu pai e irmãos.Assistímos jogadores como Biro, Bizu, Ditinho, Ditinho Souza e por aí vai.....mas já vi craques como Edmundo, Rivaldo, Zinho, Evair e ainda tenho o privilégio de acompanhar toda a trajetória de um dos maiores goleiros do Palmeiras(Marcos).

Não posso deixar de mencionar o Belluzzo, que critiquei no post abaixo mas na verdade gosto muito dele.Reconheco a melhoria que esse dirigente tem feito no clube.

Forza Palestra que você volte a trilhar o caminho de títulos.

Fabio

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Corneta - "Decadência"

Resolvi fazer uma Analogia entre o Time do Palmeiras e a Evolução da Musica Popular Brasileira.

Qualquer semelhança não é ,em hipótese alguma coinscidência.

Falar o que?

Nilton Pasqual

Decadência