sábado, 6 de março de 2010

O Corneta - 'A virada que eu esperava" - parte I

EXTRA, EXTRA, EXTRA


Acabo de ouvir pela radio Bandeirantes, a cobertura do Palmeiras feita pelo excelente Alex Muller.

Nesta cobertura foi divulgada um longo pronunciamento do Marcos.

Confesso que mexeu comigo .

Senti um Marcos diferente .Mais equilibrado e com a calma que espero de um ídolo . Esclareceu( em parte) sua declarações

ofensivas à torcida do meu Palmeiras.(ultimo jogo)

Foi sincero?

Acredito que sim. Falou aberta e claramente de suas limitações técnicas de hoje.Colocou, de maneira humilde ,que esta disposto a contribuir com o Palmeiras, quer jogando, quer no banco quer na comissão técnica.

Deixou claro a conclusão que,talvez, esteja chegando a hora de parar.

Segundo suas palavras: “Quero parar, com a torcida ainda reconhecendo que fui um bom goleiro para o Palmeiras”.

Agora eu, Nilton Pasqual O CORNETA, vou soltar a minha voz ( excelente José Silvério) .

Foi um bom goleiro não . Foi um grande goleiro. Digo mais :“FOI O MELHOR GOLEIRO QUE O PALMEIRAS TEVE EM TODA SUA HISTÓRIA”.

Esse é exatamente o meu ponto cara.

Marcos preste atenção, por favor.

Veja quem esta achando que você não deve parar.

Vamos lá.

Waldir Joaquim de Moraes e Leão.

Queira ou não, (e não me venham com churumelas)são seu rivais diretos na lembrança do torcedor. Foram goleiros.

Milton Neves .
Esse é amigo enquanto ele estiver ganhando algum dinheiro em cima de você.Não se iluda com essa historia de garoto propaganda, palestras etc ,etc ,etc . No mínimo ele ganha 20% em cima. (que é o que as agencias de propaganda ganham de comissão). Como todos sabem, ele tem uma.

(N.A - há uns dez anos atrás ,esse aproveitador ,jurou amor eterno ao Jorge Cajuru, Datena, Juca Kfouri ,Silvio Luiz e vários outros. (todos sabem o que aconteceu depois)

A Imprensa .

Precisam de audiência e leitores. Tirando você, quem vai oferecer a polêmica , alimento dessas galinhas.

(N.A. excluo desse termo galinha, o repórter Wanderley Nogueira. O melhor, em qualidade e caráter, jornalista esportivo do Brasil)

E por fim, esses torcedores e blogueiros que te juram amor eterno.

Não caia nessa. Se você for ao fundo do poço eles arrumarão um jeito de te pisotear.

Veja o caso do Luxemburgo. A mesma torcida que o enalteceu quando da triplice coroa ,agora o hostiliza sem a menor compaixão. (Talvez ele até mereça, mas ganhar tres títulos importantes em um só ano, não é pra qualquer um).

Finalizo, citando mais uma vez Agostinho (Ícone Santo e Filósofo da Igreja Católica).

PREFIRO OS QUE ME CRITICAM AOS QUE ME BAJULAM.

(continua...)

Nilton Pasqual

O CORNETA

Um comentário:

Fabio Pugliesi disse...

Corneta,

Muito bom o texto, mas vou esperar você me enviar a segunda parte para emitir a minha opinião.
Tá faltando coisa.....
Fabio