sábado, 27 de março de 2010

Tributo ao Sargento Bonfim




Estamos tristes pelo falecimento do nosso amigo corinthiano Paulão.Em sua homenagem permaneceremos sem novas postagem até domingo e com o fundo da página em preto (sinal do nosso luto).Abaixo e-mail enviado pelo Corneta que divido com vocês. 


Caro Paulão ou Sargento, que conheci soldado,


O tempo, senhor do destino e das surpresas, quis porque quis nos separar fisicamente.

Deus, talvez , precisando de reforço e apoio resolveu te convocar.

Ordens superiores, não se discute. Se cumpre.

Foi assim que aprendemos ,eu no Exército Brasileiro e você na Gloriosa Policia Militar do Estado de São Paulo.( hoje menos gloriosa com sua baixa).

Como esquecer , suas idas e vindas para a praia , vestido com a inseparável camisa 7 do seu querido Corinthians e onde o caminho passava obrigatoriamente em frente a casa deste Palmeirense.

Nossos filhos,cresceram juntos e desenvolveram uma amizade da qual sempre nos orgulharemos.

Pouquíssimas pessoas conheceram nossas conversas reservadas e que, num simples trocar de olhares ,sabíamos o que um e o outro queria e pensava.

Ontem, 25 de Março de 2010, vivi um terrível momento quanto a Val me noticiou da sua partida.

Estava á caminho de São Paulo para uma reunião de trabalho. Minha mente fervilhava o tempo todo ;“ Preciso prestar continência ao amigo soldado que se foi”.

Confesso que me veio uma dúvida , até então desconhecida ao meu caráter, relacionada aos meus amigos :“Deveria lhe prestar a ultima continência” de corpo presente?

O conflito foi desesperador, pois não queria ter como ultima lembrança o estado inerte do amigo.

Foi então que tomei a decisão de preservar a imagem viva, sadia e altiva de um irmão a quem amei muito.

As ultimas despedidas , pelo que sei , acabaram de lhe ser prestadas aí em São Paulo.

Neste mesmo momento, estou na “PRAIA”. No lugar em que sempre nos encontramos.

E , em posição de sentido ,solenemente presto-lhe a homenagem de minha ultima e emocionada continência.

Até um dia parceiro.

Nilton.

Vila Loty 26 de Março de 2010

12 comentários:

O CORNETA disse...

Caro Editor , e amado filho. Essa me pegou de surpresa . Você sabe que não fiz o texto para p blog e no entanto se utilizando de sua aguçadissima sensibilidade o transformou em uma homenagem a um amigo Corinthiano que demonstra aos que acompanha o ARENA o quanto ele~e diferente e especial.
Obrigado e mais uma vez parabéns Editor

Val disse...

Uma homenagem mais do que justa que
só poderia partir dos meus amados
Corneta e Editor
Val

Anônimo disse...

Nem imagino quem é o Sargento e chorei como se fosse meu parente.
Foi uma sorte ler,pois eu só paro quando vejo a cornetinha do corneta.
Linda homenagem parabén ao blog.
Helena.Cornetets
Sei que não é hora, e a foto?

Anônimo disse...

Sou um policial militar e amigo do Sr. Nilton que aqui para nós chamamos de Coronel. Tenho o prazer de jogar futebol com ele todas as quintas no Satélite clube.
A nossa corporação jamais faria uma homenagem como a que foi feita por vocês.
Rendo minha continência a voceis
Cabo Bombeiro Duarte

Anônimo disse...

uma homengen merecida porque o nosso sargento bonfim,e para nós aguia1 sempre vai ser um homem maravilhoso que deu sempre um lição de vida para todos nos eu agradeco muito a ele seu ensinamento,que deu para meu marido que foi ser uma pessoa com paciencia e sabe o que e o amor que sempre ensinou a união da familia.vamos sentir muito sua falta. obrigado paulo por te feito parte de nossa vida.

Fabio Pugliesi disse...

realmente pedemos uma pessoa maravilhosa que todos admirava com pessoa ,amiga e com muito carater.
tio onde que eateja vai ficar sempre em nosso corações.eu vou sempre lembrar das nossa brincadeira ,e da pessoa alegre, bricalhona que conheci e agradeço para deus que agente pode conhecer você. você e uma pessoa iluminada que ensino muito para mim e certamente para meu marido que ja mais vai esquecer o que você ensino para ele. para sempre nossa familia vai teama de valdecir ,ketelin e andreia.

Anônimo disse...

A ficha ainda não caiu, mas a tristeza é grande pela perda de nosso Sargento e zagueiro dos Paulistas da Loty.
A homenagem do Corneta, traduz tudo aquilo e mais um pouco que eu também gostaria de dizer, fica aqui minha solidariedade á Solange, Fernandinho e Danilo.
Que Deus o tenha querido Paulão !!

Anônimo disse...

Conheci o Nilton quando atendemos uma ocorrência em que ele e sua familia foram assaltados. Naquele ano eu era 2 Tenente e morava em Campos Elisios.
O Tempo passou e agora nos encontramos no Satélite Clube. Não conheci pessoalmente o Sargento Bonfim, mas muito me tocou esta homenagem.Gostaria de informar que estou mandando cópia para o Comando Geral Da Policia Militar porque e sempre gratificande receber uma honraria de pessoas civis.
Me contaram que o Nilton quando mais jovem jogava muita bola agora se tornou um goleirão mas o melhor que ele faz acho que é escrever.
Cordiais Saudações.
Major PM Xerex
Comando Da PM Litoral Sul

Fe disse...

Boa noite!!!

Só tenho que agradecer a Deus que me deu um Pai como este. As vezes não sei se era um pai, amigo ou companheiro só sei que foi uma das pessoas que mais amei e vou amar em toda minha vida.
Pai obrigado por tudo q fez e vai continuar fazendo por mim e pela minha e sua família e você vai deixar muita saudade preguinho que todos gostavam daquele cara que vivia sorrindo e não tinha tempo ruim.

Bjão e nunca esqueça que te amo meu brother.

larissa disse...

o céu esta em festa por ter recebido uma pessoa tao especial e feliz como ele...fara falta aqui mas com certeza esta ao lado de Deus olhando por nós....com ele tudo era festa tive a oportunidade de conhecer essapessoa tao feliz...foi muito bom estou triste hj por saber q nao verei mais... mas tenho a certeza de que ele esta em um lugar lindo fazendo rir alguem.... LARISSA

Unknown disse...

Linda Homenagem prestada pelo meu Pai e pelo meu irmão, a altura do grande amigo que era o Paulão. A quantidade de comentários ja diz tudo. O estranho vai ser chegar na vila Loty e não ver ele andando em sua moto e com a camisa do Corinthans... Comigo ficará grandes lembranças tradicionais para quem é dos Paulistas da Loty: Pesca, Futebol, grandes papos ao pôr do Sol...

Anônimo disse...

Gostaria que ficasse registrado,
o comentario a ficha ainda não caiu
foi Flavio Pugliesi quem disse
Val